Publicidade Topo

notícias

PRF de Irati realiza apreensões de cigarros e drogas

63 mil maços de cigarros foram encontrados em veículo Iveco Daily abordado na BR-277, em Fernandes Pinheiro. Agentes também localizaram cinco quilos de maconha com uma passageira de um ônibus fiscalizado na BR-277, em Irati

PRF encontrou seis tabletes de maconha na mala de passageira de ônibus que seguia de Campo Grande/MS para Florianópolis/SC. Veículo foi abordado na BR-277, em Irati. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati realizou duas apreensões, sendo uma de cigarros contrabandeados e outra de drogas. O intervalo entre as duas situações foi de pouco mais de 12 horas.

A primeira ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, 1º, por volta das 22h30, na BR-277, em Fernandes Pinheiro. Os policiais desconfiaram do nervosismo do condutor de um veículo Iveco Daily, com placas de Foz do Iguaçu. O homem, de 42 anos, disse que desconhecia o que havia na carga. Por isso, os agentes solicitaram uma verificação da mercadoria. 


Aproximadamente 63 mil maços de cigarro de origem estrangeira e sem nota fiscal foram encontrados no compartimento de carga. O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal. Já o veículo e a carga foram levados para a Receita Federal. Segundo a PRF, a carga apreendida está avaliada em R$ 220 mil.

Já no início da tarde de terça-feira, 2, a PRF localizou cinco quilos de maconha na bagagem de uma mulher, de 24 anos, que estava em um ônibus que fazia a linha Campo Grande/MS para Florianópolis/SC. Ele foi abordado no quilômetro 254 da BR-277, em Irati. Inicialmente, a PRF foi acionada para verificar um furto de celular no ônibus. 

No momento que realizavam buscas pelo aparelho e o autor do furto, os agentes encontraram uma mala com seis tabletes de maconha. A mulher tentou negar que era a proprietária dos entorpecentes. No entanto, os policiais verificaram que o notebook da passageira estava ao lado dos tabletes de maconha. Depois de um determinado tempo, a mulher confessou que era a proprietária da droga. A passageira foi detida e conduzida para a Delegacia de Irati. De acordo com a PRF, o celular não foi encontrado no ônibus.

PRF apreendeu carga de cigarros avaliada em R$ 220 mil na BR-277, em Fernandes Pinheiro. Foto: PRF/Divulgação

Policiais também apreenderam cinco quilos de maconha na BR-277, em Irati. Foto: PRF/Divulgação