Publicidade Topo

notícias

PRF de Irati apreende 181 kg de maconha

Entorpecentes foram localizados no porta-malas de um veículo Ford Fiesta. O condutor, de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas

PRF apreendeu 181 kg de maconha em Irati. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 181 quilos de maconha na BR-277, em Irati, na manhã de segunda-feira, 1º. Os entorpecentes estavam sendo transportados no porta-malas de um veículo Ford Fiesta abordado no posto da corporação, no quilômetro 245 da rodovia.

O condutor, de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Delegacia.

Em outra ocorrência em Irati, um caminhão Scania, cor branca, com placa AAF-4A11, foi furtado do pátio de um posto de combustíveis na BR-153, na Vila São João, durante o fim de semana. Segundo a Polícia Militar, o veículo foi deixado no pátio do estabelecimento na tarde de sábado, 30, por volta das 14 h. Na manhã de segunda, dia 1º, o proprietário constatou o furto. Os dois semirreboques estavam vazios e foram localizados abandonados em uma pedreira na localidade de Potinga entre as cidades de Rebouças e Rio Azul. Equipes da PM dos dois municípios compareceram no local e liberaram os semirreboques para retirada do proprietário. De acordo com a PM, o caminhão seguiu sentido General Carneiro. 


Caminhão foi furtado de pátio de posto de combustíveis em Irati. Foto: WhatsApp/Divulgação

Ainda em Irati, um homem jogou um ventilador que havia furtado de um estabelecimento na rua Espírito Santo, ao avistar a presença da Guarda Municipal. A ocorrência foi registrada na noite de domingo, 31. Os agentes haviam recebido uma solicitação informando que houve uma tentativa de invasão. Ao chegarem no local, os guardas verificaram que uma equipe de segurança privada e a responsável pelo instituto já estavam no prédio. Uma janela foi quebrada nos fundos do estabelecimento. Foi constatado o furto de um ventilador.

A Guarda Municipal iniciou buscas e avistou um homem que carregava o objeto furtado. Ao verificar a presença da viatura, ele jogou o ventilador e correu para um terreno baldio. O homem não foi encontrado. Já o ventilador foi recolhido e entregue a mulher responsável pelo instituto.

Na madrugada de segunda-feira, por volta das 5h35, a Guarda Municipal encontrou um veículo Gol parado no meio da rua Arcelino Batista Teixeira. Durante a abordagem foi verificado que o condutor estava com sinais de embriaguez. Ele confirmou que havia ingerido bebida alcoólica. O homem foi conduzido para a sede da 8ª Cia, onde realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,67 mg/l de álcool no organismo. Sendo assim, ele realizou o laudo de lesões corporais e foi entregue na Delegacia.

Já na tarde de segunda-feira, a Guarda Municipal e o Departamento Penitenciário (DEPEN) conduziram um detento da Delegacia de Irati para o Pronto Atendimento Municipal. Ele realizou um laudo de lesão corporal e foi reconduzido para a Delegacia.

Em Prudentópolis, uma moto Honda CG 150 foi apreendida pela PM. Os policiais realizavam patrulhamento na Vila da Luz, quando observaram que uma moto que estava estacionada em frente de uma residência não tinha placa de identificação. 

Ao consultar o número do chassi, a PM constatou que ele havia sido retirado de forma aleatória diferente do procedimento realizado pelo Detran ao dar baixa em veículos. Com isso, não era possível identificar os três últimos números. O número do motor também estava alterado. A moto e o responsável foram conduzidos para a Delegacia de Prudentópolis.