Publicidade Topo

notícias

Obra do SESC/SENAC de Irati será retomada

Construção da nova sede das entidades está 25% concluída. Obra está paralisada há 3 meses/Paulo Henrique Sava, com reportagem de Jussara Harmuch

Obra do Senac está paralisada há 3 meses

A construção da nova sede do SESC/SENAC de Irati será retomada dentro de 90 dias, segundo o gerente do Senac de Irati, João Guilherme Baggio de Oliveira. A obra está paralisada há cerca de 3 meses. Em entrevista à Najuá, o gerente detalhou o principal motivo da paralisação.

“Os motivos estão relacionados com a incapacidade da empresa que estava [executando o serviço] de seguir com esta empreitada. Mais que rápido, paramos todo o processo, tiramos a empresa da obra e estamos em processo de retomada para que uma nova empreiteira entre ali”, frisou.

A nova unidade do SESC/SENAC de Irati ficará às margens da rodovia BR 153, próximo ao trevo de acesso ao loteamento Village Solaris e ao bairro Ouro Verde. A obra está 25% pronta, restando 75% para a conclusão. No total, será necessário um investimento de R$ 27 milhões, recursos que já estão garantidos. A previsão de entrega é de um ano e três meses.

Enquanto a obra não é retomada, profissionais contratados pelo Senac estão fazendo pequenas melhorias no local, segundo João. “Quem passar por ali vai ver que retiramos o mato que havia ali, fizemos uma roçada bem grande e arrumamos todos os tapumes porque, em breve, teremos a entrada desta nova empresa. Esta obra [chegada do SESC] é um bem para a nossa cidade e a região, é só coisa boa”, frisou.

 
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Irati [SINDIRATI], Airton Trento, contou que a empresa Oikos, que estava executando a obra, preferiu paralisar a obra e pagar a multa contratual. "A multa deu mais de 300 mil que foi descontado no restante do pagamento da obra pelo que foi concluído", disse Trento.
 
A obra da nova unidade do SESC/SENAC de Irati foi iniciada em 2020, logo após a assinatura da ordem de serviço por parte do presidente do Sistema Fecomércio SESC/SENAC/PR, Darci Piana, que é vice-governador, do conselheiro do SENAC/PR e presidente da comissão de obras, Rogério Vosnika, do diretor regional do SESC/PR, Emerson Sextos, da representante e do advogado da construtora, Valquiria Granato Piccolli e Rodrigo Vissoto Junkes, respectivamente. 
 
O espaço terá uma área total construída de 4.688 metros quadrados. A infraestrutura contará com acessibilidade. No local, haverá auditório, salas de educação infantil, de cursos e de dança, de jogos, além de clínica odontológica e uma quadra poliesportiva coberta. No SENAC, terá ambientes de gastronomia, como a confeitaria escola e a cozinha pedagógica, ambiente pedagógico de software e hardware, ambiente pedagógico de beleza, como cabeleireiro, maquiador, manicure e pedicure, ambiente pedagógico para estética, para técnico em enfermagem, ambientes pedagógicos convencionais e a área administrativa. 

Veja o projeto completo