Publicidade Topo

notícias

Objetos são furtados da obra do Condomínio do Idoso em Irati

Seis barras de cano de esgoto de 100 milímetros e um motor de betoneira foram furtados. Um outro furto aconteceu em uma obra na Vila Verde, mas os autores foram detidos pela PM

Condomínio do Idoso está sendo construído nos fundos do parque da Vila São João. No total, 40 residências serão construídas no local. Foto: AEN/Arquivo

Dois furtos foram registrados em obras em Irati entre segunda, 1º, e a madrugada desta terça-feira, 2. A Polícia Militar prendeu os autores de um dos furtos. 

No Condomínio do Idoso, que está sendo construído nos fundos do parque da Vila São João, foram furtadas seis barras de cano de esgoto de 100 milímetros e um motor de betoneira. A PM realizou buscas, mas não encontrou os autores do furto. 

Já na madrugada de hoje ocorreu um furto em uma residência em construção na rua Maria Aparecida Chuchene Baptista, na Vila Verde. Foram furtados fios do padrão de luz do imóvel. Os policiais foram acionados e localizaram os autores do furto em uma rua próxima. Eles estavam deitados no chão escondidos em meio a vegetação. Os homens estavam com os fios do padrão de energia elétrica e duas vigas armadas com vergalhão de ferro medindo seis metros cada. Os homens abordados confirmaram que furtaram esses objetos da obra. Eles foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Irati.

  Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

Em outra ocorrência em Irati, um homem com mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia foi detido no fim da tarde de ontem na rua Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova. Ele foi conduzido para a Delegacia.

Aproximadamente 100 litros de diesel de caminhão são furtados em Ivaí: Outros furtos aconteceram em cidades da região. Na localidade de Lageadão, no interior de Ivaí, um homem relatou que contratou uma empresa de terraplanagem para realizar um serviço em sua propriedade. No sábado passado, 30, o caminhão e a máquina escavadeira foram deixados próximo da residência do caseiro da propriedade. 

Ontem, um funcionário da empresa constatou o furto de aproximadamente 100 litros de diesel do caminhão, além do motor de arranque. Também foram furtadas duas baterias de 100 amperes de uma escavadeira. A PM esteve no local e encontrou marcas de pneus de uma caminhonete próximo do caminhão. Ao seguir os rastros, os policiais deduziram que a caminhonete seguiu sentido à localidade de Boa Vista, no interior de Guamiranga. O caseiro relatou que não estava no local no momento do furto.

Consultório é arrombado em Rebouças: Em Rebouças, um consultório foi arrombado. O proprietário constatou o furto ao chegar no local na manhã de ontem. Ele verificou que uma porta dos fundos foi danificada. Uma TV, um notebook e um cartão de banco foram furtados do local. Os autores do furto também entraram em uma casa que fica em anexo. Até o registro do Boletim de Ocorrência, o dono do imóvel não havia constatado o furto de objetos neste local.