Publicidade Topo

notícias

Comunidade do Pinho de Baixo servirá almoço e jantar durante a 1ª ExpoIrati

Cardápio a ser servido será tipicamente italiano, uma das características da comunidade do Pinho de Baixo/Paulo Henrique Sava
Daniel Zanlorenzi e a esposa Adriane participam da equipe que servirá almoço e jantar italiano durante a 1ª ExpoIrati, que está acontecendo até o próximo domingo, 07, no CT Willy Laars. Foto: Jussara Harmuch

A comunidade do Pinho de Baixo será a responsável por preparar o buffet do almoço e do jantar aos participantes e visitantes da 1ª ExpoIrati, que está acontecendo no CT Willy Laars até o próximo domingo, 07. O buffet está instalado na parte interna do Centro de Eventos, logo na entrada do CT, e está sendo servido a partir das 11 horas para o almoço e às 19 horas para o jantar. Segundo Adriane Gaedicke Zanlorenzi, o cardápio será tipicamente italiano, uma das características da comunidade.

“É um cardápio tipicamente italiano, já bem conhecido da população de Irati e região, prático e funcional para a expectativa de público esperado para este evento, será bem simples, mas muito saboroso. Vai ter saladas, polenta, macarrão caseiro, frango ao molho e galeto. Também teremos para venda o suco natural de uva e o vinho colonial”, frisou.

O valor do buffet será de R$ 35 para adultos e R$ 20 para crianças de 5 a 10 anos. Várias pessoas estão envolvidas neste trabalho, dentro e fora do evento, dando suporte necessário para o bom atendimento à população que comparecer ao CT, segundo Adriane. “Nós nos organizamos em dois turnos, o do almoço e o do jantar. Em cada um deles, aproximadamente 10 pessoas irão trabalhar, isto ali no Centro de Eventos com o buffet”, comentou.


Adriane reside com o marido Daniel e a família há 20 anos no Pinho de Baixo. Para ela, o que mais impressiona é a estrutura e a organização que a comunidade tem, e que agora está se direcionando para o turismo. Ela vê o convite para participar da 1ª ExpoIrati como uma oportunidade para que o Pinho tenha mais visibilidade.

“Eu vejo este convite como uma grande oportunidade para dar mais visibilidade à nossa comunidade, que já é conhecida através de suas belezas naturais, pelo vinho, pelo Grupo Chiaro di Luna e pela cultura da cebola. Assim, os visitantes que estiverem na ExpoIrati podem conhecer um pouco da nossa comunidade através do nosso buffet e da nossa gastronomia. Aproveitando a oportunidade, quero convidar a todos para que nos façam uma visita e venham provar o nosso buffet ”, finalizou.