Publicidade Topo

notícias

Times de Guarapuava e União da Vitória conquistam títulos da Copa Wisa de Futsal Feminino

Na final da Série Prata, Sfinge venceu Frontin/Sena Motors/P&P Sports. Já na Série Ouro, Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas superou o Fhera/Texto: Rodrigo Zub

Atletas e comissão técnica das duas equipes finalistas posaram juntos para foto após a cerimônia de premiação. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

A equipe da Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas conquistou o título da Série Ouro da Copa Wisa de Futsal Feminino. Na decisão realizada na noite de sábado, 2, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, o time de Guarapuava superou o Fhera, de Ponta Grossa, por 6 a 5. 

Antes da final foi realizada a disputa do terceiro lugar. Fúria e Kanarski empataram em 2 a 2. Nos pênaltis, o Kanarski venceu por 4 a 2 e terminou a disputa em terceiro lugar. Já na Série Prata, o Sfinge, de União da Vitória, se sagrou campeão ao vencer o Frontin/Sena Motors/P&P Sports, por 4 a 0. 

      Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

Resumo dos dois campeonatos: A Série Ouro da Copa Wisa de Futsal Feminino teve duração de quase cinco meses começando no dia 12 de fevereiro e sendo finalizada no dia 2 de julho. Dezessete equipes participaram da disputa: União da Vitória, Resenha, de Mallet, Teixeira Soares, Independente, de Ponta Grossa, Sfinge, de União da Vitória, Fhera, de Ponta Grossa, Imbituva, Fúria, Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas, Frontin Futebol, Juventude de São Mateus, Kanarski e Amigos, Fernandes Pinheiro, Guaraúna, Pumas, Rebouças e Angaí. 

248 atletas e 29 dirigentes foram inscritos no campeonato. No total, foram marcados 399 gols em 43 jogos disputados, com média de 9,27 gols por partida. O melhor ataque foi do time da Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas com 74 gols marcados. A artilheira foi Andrieli Palczuk com 23 gols marcados. Já a goleira menos vazada foi Andressa Morares de Lima Matos, do Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas, com 13 gols sofridos. Ao longo da competição, foram distribuídos 46 cartões amarelos e quatro vermelhos. Os locais utilizados para a competição foram os ginásios Batatão e Fortunato Colaço Vaz, no Parque Aquático. 

Já a Série Prata da Copa Wisa de Futsal Feminino foi disputada pelas equipes eliminadas na primeira fase da Série Ouro. Nove equipes participaram da disputa, sendo União da Vitória, Resenha, de Mallet, Teixeira Soares, Sfinge, Frontin Futebol, Juventude de São Mateus, Guaraúna, Pumas e Angaí. Somente oito jogos foram realizados. A competição 37 gols marcados, com média de 4,62 gol por partida. A artilheira foi Pamela Domianki com quatro gols marcados. A goleira menos vazada foi Juliana Nepomuceno com três gols sofridos. Durante a disputa da Série Prata foram aplicados somente sete cartões amarelos e nenhum vermelho. O único local onde aconteceram as partidas foi o ginásio Batatão.