Publicidade Topo

notícias

PRF apreende bebidas, brinquedos e produtos eletrônicos

Produtos estavam sendo transportados em uma van abordada na BR-277, em Guarapuava

Policiais apreenderam 470 litros de bebidas, brinquedos e produtos eletrônicos. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 470 litros de bebidas, brinquedos e produtos eletrônicos que estavam sendo transportados em uma van abordada na BR-277, em Guarapuava, na manhã de domingo, 3, por volta das 9 h. Os dois ocupantes do veículo foram detidos por descaminho.

Segundo a PRF, o motorista demonstrou nervosismo quando foi solicitado para apresentar os documentos obrigatórios. Ao ser indagado sobre a origem e destino, o condutor disse que seguia de Foz do Iguaçu para Curitiba. Ele também informou que transportava mercadorias do Paraguai e que não possuía nota fiscal ou comprovante de desembaraço aduaneiro.


O homem ainda relatou que mora em Curitiba e que foi contratado apenas para realizar o transporte dos produtos. Após realizar a vistoria da carga, os policiais apreenderam mais de 470 litros de bebidas, brinquedos e produtos eletrônicos, em quantidade acima da cota permitida e com volumes que caracterizam fins comerciais. A van com as mercadorias apreendidas foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava. Para o mesmo local, foram encaminhados os homens que estavam no veículo.

TV é furtada de residência em Rebouças: Em Rebouças, uma TV de 43 polegadas foi furtada de uma residência na rua Sebastião Cesário, na Vila Feliz, na manhã de ontem. O proprietário da casa informou a Polícia Militar que permaneceu ausente no período entre 9 e 10h30. Quando retornou ao imóvel, ele encontrou a janela de um dos quartos arrombada e o cômodo todo revirado. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou o autor do furto e nem a TV levada da casa.

Homem detido por não pagamento de pensão: Em outra situação em Rebouças, um homem se deslocou até a Delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência, mas acabou sendo detido, pois tinha um mandado de prisão em aberto em função de não ter realizado o pagamento de pensão alimentícia. O mandado havia sido expedido pela Vara da Família de Curitiba. O homem realizou o laudo de lesões corporais e foi conduzido para a Delegacia de Irati.

Ocorrências atendidas pela Guarda Municipal: Em Irati, a Guarda Municipal prestou atendimento em duas ocorrências na madrugada de ontem. Funcionários do Pronto Atendimento Municipal informaram que alguns pacientes iniciaram uma discussão no local, o que causou transtornos a outras pessoas. Ao chegarem no local, os guardas constataram que as pessoas já haviam se acalmado. Para evitar que novos desentendimentos fossem registrados, os agentes permaneceram no local até o fim do atendimento dos pacientes.

Já no Jardim das Américas, equipes da PM e da Guarda Municipal foram solicitadas para prender um homem que agrediu uma mulher. O agressor não foi localizado. Já a vítima foi orientada para tomar as medidas cabíveis em relação à situação.

Produtos apreendidos foram encontrados em van abordada na BR-277, em Guarapuava. Foto: PRF/Divulgação