Publicidade Topo

notícias

PM e PRF localizam mais de 1 mil garrafas de vinho em caminhão abordado na BR-153

Policiais ainda apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e munições. Motorista disse que pegou as garrafas de vinho em Itapejara do Oeste e faria a entrega em Curitiba

Policiais apreenderam caminhão, caixas de vinho, pistola e munições. Foto: 27º BPM

Um caminhão carregado de vinhos foi apreendido na BR-153, em União da Vitória, na noite de sexta-feira, 29. As equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam participando da operação divisa integrada quando abordaram o caminhão, de Fazenda Rio Grande, que era ocupado por um casal.

Durante buscas atrás do banco do motorista, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros carregada com uma munição na câmara e mais 15 munições no carregador. Mais 18 munições foram encontradas em uma caixa que estava próxima do motor.


O condutor disse que é o proprietário da arma e que tinha a documentação dela. O caminhoneiro ainda afirmou que já tinha sido assaltado e que comprou a pistola para sua segurança. Porém, ele não possuía o porte da arma. Em verificação na carga foram encontradas 189 caixas de vinhos argentinos de várias marcas, totalizando 1.013 garrafas.

O homem relatou que foi abordado por uma pessoa em um posto de combustíveis em Itapejara do Oeste/PR, que ofereceu três reais por caixa de vinho que fosse levada até a cidade de Curitiba. O motorista também afirmou que não conhecia a pessoa que entregou os vinhos. Ele foi informado somente que uma pessoa deveria ligar repassando orientações de onde descarregar a carga quando chegasse em Curitiba. O condutor, o caminhão, a arma e as mercadorias apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de União da Vitória.