Publicidade Topo

notícias

PM de Prudentópolis prende autores de furto em supermercado

Autores foram um homem e uma mulher, que são conhecidos do meio policial pela prática de furtos. Alguns produtos furtados foram recuperados

Policiais da 4ª Cia da PM de Prudentópolis (imagem) prenderam autores de furto em supermercado. Foto: Elio Kohut/Arquivo

Um homem e uma mulher foram presos após furtarem alguns objetos de um supermercado na tarde de sexta-feira, dia 15, em Prudentópolis. Alguns produtos que haviam sido furtados foram recuperados.

Um segurança do estabelecimento disse que viu uma mulher deixando o local levando alguns produtos em sacolas. Ao perceber que estava sendo seguida pelo segurança, a mulher abandonou os objetos e fugiu para um matagal. Depois disso, o segurança retornou ao supermercado e verificou as câmeras de segurança. Nas imagens foi possível observar que um homem estava junto com a mulher que fugiu. Ele deixou o local levando um carrinho carregado de compras. 

Os dois envolvidos na situação são conhecidos no meio policial pela prática de furtos. Eles foram abordados em um local conhecido pela venda de drogas na Vila da Luz. Os autores do furto foram conduzidos para a Delegacia. Lá, eles foram reconhecidos pelo segurança do supermercado, que apresentou os objetos recuperados e as imagens do furto. De acordo com a PM, os objetos furtados pelo homem não foram localizados. Ele estava apenas com um litro de pinga e se negou a dizer o que fez com os produtos furtados do supermercado.


Surto psicótico: Em outra ocorrência, policiais militares e bombeiros de Prudentópolis atenderam um homem que apresentou um surto psicótico na tarde de ontem em sua residência na Vila Mariana. A mãe dele relatou que o filho havia consumido drogas e se trancou dentro da casa. A PM entrou no imóvel e encontrou o homem dentro do quarto. 

Segundo os policiais, o morador estava alucinado e agressivo. O homem largou uma faca no chão e foi contido pelos policiais, que utilizaram algemas para poder detê-lo. O morador da Vila Mariana relatou que havia consumido cocaína. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Prudentópolis pela equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi medicado no hospital. A mãe dele acompanhou os procedimentos.

Homem ameaça agredir a mãe: Na Vila Iguaçu, em Prudentópolis, um homem ameaçou agredir a mãe na noite de ontem. A PM foi acionada e ao chegar na residência da família constatou que três homens conseguiram conter o autor das ameaças, que estava agindo de forma agressiva. Foi necessário uso de algemas para contê-lo. Porém, o homem resistiu à prisão e tentou investir contra os policiais. 

A moradora da casa relatou que o filho estava consumindo bebidas alcoólicas com alguns amigos em frente à residência. Em um determinado momento, o homem se desentendeu com o vizinho e entrou em sua casa para pegar uma faca e investir contra ele. Neste momento, a mãe tentou intervir e foi ameaçada de agressão pelo filho. Outras pessoas que estavam na residência, sendo um deles o irmão do autor da ameaça, conseguiram conter o homem até a chegada da PM. Ele sofreu algumas escoriações em virtude do fato e foi encaminhado para o hospital Sagrado Coração de Jesus para realizar o laudo de lesões corporais. Depois disso, ele e sua mãe foram levados para a Delegacia.

PM cumpre mandado de prisão: Já na manhã de hoje, um homem com mandado de prisão em aberto foi detido na rua Gerson Sanches, no Loteamento Maringá, em Prudentópolis. Ele foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Prudentópolis.