Publicidade Topo

notícias

PM apreende três armas após homem agredir esposa e a filha

Agressor foi detido por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição e violência doméstica

PM de Prudentópolis apreendeu três armas e três cartuchos calibre 28. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo após um homem agredir a esposa e a filha do casal na Linha Manduri, no interior de Prudentópolis, na noite de segunda-feira, 4. O agressor foi detido por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição e violência doméstica.

Durante deslocamento até a residência da família, os policiais foram informados que o autor das agressões havia deixado o local em um carro. As vítimas relataram que o agressor estava alcoolizado e passou a agredi-las. Mãe e filha se deslocaram por meios próprios até a Santa Casa de Prudentópolis para receberem atendimento médico. Uma das mulheres relatou que o agressor possui armas de fogo. 


Os policiais realizavam buscas quando foram informados que o homem retornou em sua casa. Ele foi abordado e confessou que guardou as armas na residência do seu pai, que mora em um imóvel ao lado. A PM apreendeu três armas, sendo uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 32 e um rifle semiautomático com carregador. Todas as armas estavam sem munições. Os policiais também localizaram três cartuchos calibre 28. Segundo a PM, o rifle foi registrado em nome do pai do agressor. Porém, ele não apresentou a documentação da arma. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Prudentópolis, assim como as armas apreendidas. As vítimas realizaram o laudo de lesões corporais.

Botijão de gás furtado: Em outra situação registrada em Prudentópolis, um botijão de gás foi furtado de uma empresa na rua Severo Agibert, na Vila Nova, na madrugada de segunda-feira, 4. Por volta das 3 h, os policiais foram informados que havia ocorrido um disparo de alarme na empresa. Em verificação nas imagens das câmeras de segurança foi constatada a presença de um homem no local. A PM constatou que a porta dos fundos do escritório estava danificada. No entanto, o invasor não foi encontrado no pátio da empresa. O gerente da empresa foi até o local e sentiu a falta de um botijão de gás que estava na cozinha do escritório.

Homem agride esposa: Na Vila Mariana, em Prudentópolis, um homem atingiu um golpe de faca na esposa e depois foi agredido pelo vizinho com uma barra de ferro. A ocorrência foi registrada na rua Francisco Garcia, no início da noite de domingo, 3. O morador que agrediu a sua mulher tentou fugir da abordagem policial, mas foi contido com auxílio do Corpo de Bombeiros. Ele apresentava um corte profundo na cabeça e escoriações. A mulher agredida possuía um corte profundo na mão esquerda. Ela afirmou que o marido bateu sua cabeça contra a parede várias vezes e tentou atingir seu rosto. 

Na tentativa de se defender, a vítima, de 24 anos, lesionou a mão. A moradora recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi levada para o hospital Sagrado Coração de Jesus. O agressor também foi encaminhado para o hospital. Durante o deslocamento, ele ameaçou e desacatou os policiais. O homem também confessou que foi o autor de um roubo cometido em uma outra data. Após receberem atendimento médico, o agressor e a vítima foram levados para a Delegacia de Prudentópolis.

Apreensão de drogas: Ainda em Prudentópolis, dois adultos e um adolescente, de 14 anos, foram flagrados consumindo drogas no Lago Municipal, na terça-feira 5. Em monitoramento nas câmeras de segurança, os policiais verificaram a presença de três homens na ilha central, sendo que um deles estava passando o cigarro para um menor de idade. 

Durante a abordagem, os policiais localizaram duas buchas de maconha, totalizando 15 gramas, com um dos adultos. Todos confirmaram que haviam fumado um baseado de maconha. Os três homens apresentavam sinais de uso de maconha, entre eles odor, olhos vermelhos, confusão mental e risos. As drogas e os três homens abordados foram conduzidos para a Delegacia de Prudentópolis.

Homem encontrado morto: Na localidade de Tijuco Preto, um homem foi encontrado morto em sua residência na terça-feira, 5. Ele morava sozinho e foi visto pela última vez na tarde de segunda-feira, 4, por volta das 17h30, quando retornava da roça. De acordo com a PM, não foi encontrado sinal de arrombamento no imóvel ou qualquer tipo de violência no corpo do morador. Conforme os policiais, o homem estava deitando em sua cama com rigidez cadavérica. A Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo para a família, pois o homem morreu de causas naturais.

Ocorrências em Irati: Em Irati, a Guarda Municipal prestou apoio a um agente do Departamento Penitenciário (DEPEN) no trabalho de escolta e transporte de um detento para receber atendimento médico. Depois disso, ele foi reconduzido para a Delegacia.

Na tarde de hoje, um acidente ocorreu na esquina das ruas Munhoz da Rocha e Carlos Thoms, em Irati. A colisão envolveu um veículo Fiat Siena e uma motocicleta Honda CG 150 Titan ES. O condutor da moto, de 38 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para receber atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros. A Guarda Municipal sinalização o local e orientou os envolvidos.

Durante abordagem em frequentadores do Lago Municipal, PM de Prudentópolis apreendeu duas buchas de maconha. Foto: PM de Prudentópolis