Publicidade Topo

notícias

Mais de 3300 veículos participaram da Procissão de São Cristóvão em Irati

Número superou a quantidade de participantes de 2019, último ano em que a Festa de São Cristóvão foi realizada em Irati, que chegou a 2991. Arrecadação de doações superou os R$ 9 mil/Paulo Henrique Sava

Procissão reuniu mais de 3300 veículos no último domingo, 24. Bênção foi realizada no alto da Rua 15 de Julho. Foto: Vanderlei Kava


Mais de 3300 veículos participaram da Procissão alusiva à 74ª Festa de São Cristóvão, realizada ontem, 24, em Irati. Segundo a coordenação do evento, no total, 3341 veículos percorreram o trajeto de 8,3 km da procissão pelas ruas da cidade. O número de caminhões, furgões e ônibus foi de 1415. Já o número de veículos leves (carros, caminhonetes e vans) chegou a 1610. Outros 326 motociclistas e ciclistas também participaram do evento. 

O número de participantes de 2022 superou o de 2019, último ano em que a festa foi realizada, que foi de 2991 motoristas e motociclistas. As doações feitas pelas pessoas durante a bênção dos veículos chegaram a R$ 9.038,30, valor que será integrado ao balanço geral da Festa de São Cristóvão e destinado para a Pastoral Social. 

A procissão contou com apoio da Iratran na organização do trânsito. Durante a procissão, os motoristas receberam cupons para concorrer a prêmios. José Carlos Ribeiro, de Irati, ganhou um rádio para carro. Laertes da Luz Guimarães ganhou uma bateria de 60 amperes. Nilton Augusto Langner foi contemplado com um capacete e um par de luvas. Sérgio Serafim recebeu uma Bíblia e uma imagem de São Cristóvão, oferecidos pela Paróquia Nossa Senhora da Luz. Jaime Anselmo Rossa foi contemplado com a renovação gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já Loair Dal Lago foi premiado com um brinde surpresa e um vale curso. Todos os ganhadores são de Irati. 


A coordenação informa que os premiados com o carro e o caminhão mais bem enfeitados serão conhecidos após a revelação das fotos. Todos os prêmios serão entregues na próxima sexta-feira, 29, às 10 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Luz. A equipe de organização agradece a todos que, de uma forma ou de outra, participaram da festa. 

Fotos: Bete Budel, Rose Harmuch, Herivelton Lourenço e Vanderlei Kava

Equipe da Najuá também participou da procissão

Distribuidora de Bebidas Uliana presente na Procissão

Procissão passou por diversas ruas de Irati

Trecho da Avenida Getúlio Vargas

Rua Abílio Carvalho Bastos, no Rio Bonito

Corpo de Bombeiros cedeu caminhão que levou a imagem de São Cristóvão pelas ruas de Irati.


Freis franciscanos auxiliaram durante a bênção

Carros do Grupo Ivasko participaram da procissão

Equipe que auxiliou na entrega dos escapulários e na coleta de doações durante a procissão

Até o cachorrinho participou do evento