Publicidade Topo

notícias

Jovem morre após ser baleado no bairro Alto da Lagoa

Antes de ser atingido, homem havia apontado arma para os policiais. Criminalística encontrou no local um revólver calibre 32 com seis munições, além de sete pedras de crack, maconha e uma quantia em dinheiro

Criminalística recolheu arma, munições, drogas e dinheiro no local da ocorrência. Foto: PM/Divulgação

Um jovem morreu após reagir a uma abordagem policial no bairro Alto da Lagoa, em Irati, na noite de domingo, 10. Antes de ser baleado, o homem havia apontado uma arma para os policiais militares, que reagiram e atiraram a fim de proteger a integridade física da equipe.

Por volta das 22h30, policiais da Rotam realizavam patrulhamento na rua das Codornas no momento que alguns homens correram para dentro de uma casa. Quatro pessoas seguiram em direção de um potreiro na rua dos Sabiás. Ao entrarem no potreiro, os policiais escutaram barulhos de tiros e verificaram que um homem saiu do mato. A PM deu voz de abordagem ao suspeito e constatou que ele estava com uma arma. Os policiais solicitaram que o homem largasse a arma, mas ele não acatou o pedido e apontou na direção da equipe, que revidou e realizou disparos para contê-lo. As equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e constataram o óbito de Thiago Andrade Ribas, de 24 anos. O corpo dele foi sepultado no Cemitério da Vila São João na segunda-feira, 11. 

A criminalística encontrou no local um revólver calibre 32 com seis munições, sendo que uma delas estava picotada, além de sete pedras de crack, um invólucro grande de papel alumínio contendo maconha e uma quantia em dinheiro.


Outras ocorrências em Irati: Em outra ocorrência em Irati, um homem foi preso no domingo, 10, na rua Vitória de Monte Castelo. A PM realizava patrulhamento quando viu o homem, que havia ameaçado e brigado com alguns familiares. Ele havia saído de casa antes da chegada dos policiais, que o abordaram na rua. Em consulta no sistema foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto. Ele realizou o laudo de lesões corporais e foi entregue na Delegacia.

Ainda em Irati, um homem foi preso por embriaguez ao volante após um acidente na rua Abílio Carvalho Bastos, na noite de ontem. A PM foi acionada e constatou que um dos motoristas apresentava sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado até a sede da 8ª Cia para realizar o teste do bafômetro, que teve resultado de 1,01 mg por litro de álcool no organismo. O homem foi encaminhado para o Pronto Atendimento realizar o laudo de lesões corporais. Em seguida, ele foi conduzido para a Delegacia.

Policiais atiraram na direção do homem após ele apontar uma arma para a equipe. Foto: PM/Divulgação