Publicidade Topo

notícias

Homem morre atropelado em Ponta Grossa

Acidente ocorreu na BR-373, no início da noite de sábado. Condutor não se feriu

Atropelamento ocorreu na BR-373, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação

Um homem morreu atropelado na BR-373, em Ponta Grossa, no início da noite de sábado, 2, por volta das 18h30. A vítima, de 67 anos, foi atingida por um veículo Toyota Etios, com placas de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no quilômetro 176 da rodovia.

O condutor, de 38 anos, não se feriu. Já o pedestre faleceu no local do acidente. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.


Ocorrências em Prudentópolis: Em Prudentópolis, dois acidentes de trânsito foram registrados na tarde de sábado, 2, no centro da cidade. Na Avenida São João, houve uma colisão lateral entre um veículo Ford Focus e uma moto Honda CG 150 Titan. Segundo a Polícia Militar, os condutores e os veículos estavam em situação regular. O acidente resultou em danos na moto e no carro. O motociclista, de 20 anos, sofreu escoriações no braço e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Prudentópolis para ser avaliado.

Na rua Domingos Luiz de Oliveira, uma motocicleta Yamaha XTZ 150 Crosser Z colidiu na lateral de um veículo Tiguan, que estava realizando uma manobra de retorno na via, conforme a PM. O condutor da moto, de 22 anos, sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao hospital Sagrado Coração de Jesus pela equipe do Corpo de Bombeiros. Os condutores e os veículos estavam com a documentação em dia e foram liberados. A moto permaneceu sob responsabilidade do patrão do condutor. 
  
Na rua 12 de Agosto, em Prudentópolis, a PM apreendeu uma moto que tinha débitos desde 2011. Os policiais constataram que o escapamento da moto apresentava ruído excessivo. O condutor tentou mudar de direção várias vezes ao perceber a presença da PM. Ao ser abordado foi constatado que o motociclista não tem Carteira Nacional de Habilitação e nem Permissão Para Dirigir (PPD). De acordo com a PM, o escapamento da moto estava com furos realizados por algum tipo de ferramenta, o que deixou o equipamento inoperante ou ineficiente. A moto foi recolhida ao pátio da 4ª Cia.

Em outra ocorrência em Prudentópolis, os policiais apreenderam um veículo Gol, que foi abordado na rua Coronel João Pedro Martins, no centro da cidade, no fim da noite de sexta-feira, 1º. O condutor não utilizava cinto de segurança e possui habilitação AB. O carro apresentava irregularidades e foi apreendido.

Já na Vila Iguaçu, uma moradora informou que estava sendo ameaçada por meio de mensagens encaminhadas no WhatsApp. A vítima relatou que um homem estava mandando áudios ameaçando ela e seus familiares. Em uma das mensagens, o homem chegou a dizer que ia matar a mulher e sua filha. O autor das ameaças disse que sabia onde a mulher trabalhava e morava. A PM constatou que a mulher foi vítima de uma tentativa de golpe. 

Um policial respondeu os áudios e foi solicitado para repassar uma quantia em dinheiro. Depois que o policial se identificou, o golpista gravou outros áudios debochando da PM e do trabalho executado. Depois disso, o autor da tentativa de golpe bloqueou o contato telefônico da vítima. A mulher não repassou valores em dinheiro para o golpista.