Publicidade Topo

notícias

Guarda Municipal prende casal por furto de botijão de gás durante o rodeio

Botijão e outros objetos furtados foram encontrados em um veículo Gol na Avenida das Torres. Um revólver com seis munições também foi localizado no carro

Foto: Imagem ilustrativa

A Guarda Municipal conduziu um casal para a Delegacia de Irati suspeito de envolvimento no furto de um botijão de gás de um acampamento no CT Willy Laars. O furto foi constatado na noite de domingo, 17, quando as atividades do rodeio estavam sendo finalizadas.

Os agentes que realizavam a segurança no local verificaram que um homem e uma mulher guardaram um botijão de gás P13 dentro de um veículo Gol, preto. Logo depois, um homem disse que ao desmontar seu acampamento acabou constatando a falta de um botijão. Os guardas realizaram buscas e encontraram o veículo com as características descritas na Avenida das Torres, nos fundos do CT. O carro foi abordado. Durante buscas, os agentes encontraram o botijão de gás, duas cadeiras plásticas e alguns brinquedos. 


Já no porta-luvas foram localizados um revólver com seis munições calibre 32. Os ocupantes do veículo não possuíam registro e nem porte da arma. Além do casal, uma criança estava dentro do carro. O casal e os produtos furtados foram encaminhados para a Delegacia, assim como o Gol apreendido. A Conselheira Tutelar que estava de plantão ficou responsável pela tutela da criança.

Já na rua Rio Tocantins, a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Lagoa constatou um ato de vandalismo. Ao chegarem no local para iniciarem as atividades da semana na manhã de segunda-feira, 18, as funcionárias encontraram lixo e sujeira jogadas nas portas e ao redor do CRAS. A Guarda Municipal ressalta que esse tipo de situação configura vandalismo e crime ambiental. Espalhar lixo ou lançar em vias públicas e espaços públicos é um crime ambiental passível de multa, segundo o Código de Posturas do município.