Publicidade Topo

notícias

Guarda Municipal detém homem com mandado de prisão com validade até 2024

Mandado de prisão havia sido expedido em agosto de 2021. O mandado se refere aos crimes previstos nos artigos 306 do Código de Trânsito Brasileiro e 157 do Código Penal

A Guarda Municipal localizou homem com mandado de prisão em aberto na rua Nereu Ramos, em Irati. Foto: Rádio Najuá/Irati

Um homem com mandado de prisão com validade até 30 de março de 2024 foi detido pela Guarda Municipal de Irati. Ele foi abordado na Casa de Passagem do Município, na rua Nereu Ramos, no início da manhã de ontem.

Em consulta ao sistema, os agentes constataram que o homem possuía um mandado de prisão desde 23 de agosto de 2021. O mandado se refere aos crimes previstos nos artigos 306 do Código de Trânsito Brasileiro e 157 do Código Penal. O homem detido foi encaminhado para a Delegacia.

Na rua Trajano Grácia, em Irati, a Guarda Municipal constatou que um homem estava conduzindo um veículo com a habilitação suspensa por ordem judicial, o que configura infrações e crimes de trânsito. O carro tinha pendências na documentação e não estava no nome do condutor. Sendo assim, foram registradas mais duas infrações de trânsito. O motorista foi levado para a Delegacia e autuado pelo crime de trânsito. Os guardas ainda aplicaram as multas em razão das infrações.


A Guarda Municipal de Irati ainda prestou apoio ao Departamento Penitenciário (DEPEN) no transporte e escolta de dois detentos que receberam atendimento odontológico no posto Ildefonso Zanetti. Um terceiro preso precisou ser levado para o Pronto Atendimento Municipal para realizar o laudo de lesão corporal.

Em Prudentópolis, a PM também cumpriu um mandado de prisão na Avenida São João, no centro da cidade, na tarde de ontem. O homem abordado na rodoviária municipal possuía um mandado de prisão pelo artigo 155 do Código Penal. Ele foi conduzido para a carceragem da Delegacia.

Já na localidade de Linha Xaxim, uma quantia em dinheiro e dois cheques foram furtados de um caminhão Scania 113. O proprietário disse que estacionou o veículo e foi jantar. Ao retornar no local, ele percebeu que a porta foi deixada aberta e constatou o furto. A PM realizou buscas, mas não encontrou o autor do furto.