Publicidade Topo

notícias

Guarda Municipal detém homem com mandado de prisão com validade até 2034

Homem abordado no bairro Engenheiro Gutierrez possuía mandado de prisão pelo artigo 157 do Código Penal

Guarda Municipal abordou homem com mandado de prisão até 2034. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um homem com mandado de prisão com validade até 22 de março de 2034 foi detido pela Guarda Municipal durante abordagem na rua Miguel Gadens, no bairro Engenheiro Gutierrez, na manhã de terça-feira, 12. Ele foi abordado nas proximidades de um bar. 

Em consulta ao sistema foi verificado que o homem tinha um mandado de prisão pelo artigo 157 do Código Penal, que trata sobre subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência. A pena para este crime é de quatro a dez anos de prisão. O homem detido realizou o laudo de lesões corporais e foi entregue aos cuidados do Departamento Penitenciário (DEPEN) na Delegacia de Irati.

A Guarda Municipal também prestou atendimento em um acidente entre os veículos Renault Duster e Fiat Palio na rua 19 de Dezembro, na manhã de sábado, 9. Não houve vítimas em função do acidente. Por isso, os condutores foram orientados a realizarem o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (BATEU). Os carros não tinham irregularidades e foram liberados aos motoristas.


Cavalos soltos: Em outra ocorrência, cinco cavalos foram encontrados soltos na rua Camacuã na tarde de sábado, 9. O responsável pelo recolhimento de animais de grande porte foi acionado e removeu os cavalos do local. Um outro acidente sem vítimas foi registrado na manhã de domingo na rua XV de Novembro. A colisão envolveu os veículos Ford Escort e Toyota Corolla. A Guarda Municipal orientou os motoristas e realizou a sinalização na via.

Na rua Elvino Laroca foi registrada uma situação de perturbação de sossego. Os guardas constataram que havia som alto em uma residência. O proprietário da casa acatou o pedido para baixar o som. Ele foi informado sobre as medidas que serão tomadas em caso de reincidência.

Já no início da madrugada de ontem, um homem jogou pedras em uma residência na rua Haiti. Além disso, o autor do fato ameaçou matar o dono do imóvel. Uma das pedras atingiu o vidro traseiro de um veículo Fiat Palio, que estava dentro da garagem. 

O homem relatou que o autor do dano foi o atual marido de sua ex-mulher. A Guarda Municipal foi acionada, mas o autor já havia deixado o local. O homem que teve o carro danificado foi orientado para procurar a Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência.

Em Rebouças, um homem com mandado de prisão foi detido. Ele foi abordado ontem pela PM. O homem foi conduzido para a Delegacia.