Publicidade Topo

notícias

Cinema.com comemora 5 anos em Irati com sessão especial para ouvintes da Najuá

Ganhadores de promoção vão assistir a sessão de exibição do filme Thor, neste sábado (23), às 16 h. Pouco antes da sessão, haverá um sorteio de um ano gratuito no Cinema.com entre os que participaram da promoção/Texto de Karin Franco, com reportagem de Juarez Oliveira e Paulo Sava

Sala 1 do Cinema.com tem capacidade para 120 pessoas. Foto: Cinema.Com/Divulgação

O Cinema.com está completando cinco anos de instalação em Irati com uma promoção especial. 65 ingressos foram sorteados entre os ouvintes da Rádio Najuá para assistir a sessão de exibição do filme Thor, neste sábado (23), às 16 h.

Os ganhadores e seus acompanhantes também terão direito à pipoca e refrigerante durante a sessão. Além disso, pouco antes da sessão, haverá um sorteio de um ano gratuito no Cinema.com entre os que participaram da promoção.

Em entrevista à Najuá, o consultor estratégico do Cinema.com, Eduardo Henrique, destacou o sentimento de poder fazer parte da história de Irati. “Para nós, é um orgulho muito grande fazer parte já um pouco, um pouquinho que seja da história da cidade, muito relacionada a esse aspecto cultural, que é muito importante”, disse.


A instalação do cinema em Irati faz parte de um projeto da empresa de levar as grandes telas para mais pessoas no País. “O Cinema.com tem origem, os seus fundadores são sempre pessoas que trabalharam a vida inteira com projeto relacionados à área do cinema. E muito, no sentido de inclusão, de dar acesso às pessoas que até então não tinham acesso à grandes lançamentos mundiais, igual oferecemos hoje no Cinema.com. Os sócios-proprietários, no momento da criação da rede Cinema.com, definiram como foco cidades do interior do Paraná, onde não havia presença de nenhum cinema”, conta Eduardo.

A proximidade da Capital (Curitiba) e a história da cidade com o cinema também ajudaram no processo de escolha para a instalação. “Muito ali também por ser próxima à Curitiba e por já ter tido um histórico de cinema anteriormente, Irati foi uma das cidades escolhidas e a cidade escolhida para iniciar a nossa rede de cinemas”, explica.

Um dos diferenciais do Cinema.com foi trazer a possibilidade de o público de cidades pequenas também poder assistir estreias mundiais. “Esse foi o objetivo. Trazermos essa qualidade no produto, que é oferecer esse serviço, em tempo real, para que todo mundo de Irati e região pudesse ter acesso a esses grandes lançamentos de nível mundial. Tivemos no cinema filmes como “Os Vingadores – Ultimato”, que foi o filme mais visto da história dos cinemas. Lançamos ele em primeira mão no cinema em Irati, com pré-estreia. Enquanto isso estava acontecendo no mundo inteiro. Tivemos também o filme “Nada a Perder 2”, que foi o filme brasileiro com maior quantidade de público nos cinemas. Tivemos grandes lançamentos, que marcaram bastante a história do cinema ao longo desses cinco anos”, conta.

Além de trazer lançamentos mundiais, o Cinema.com também serviu como um espaço para a comunidade, por meio de diferentes projetos. “Já fizemos uma parceria para exibir o Teatro da Paixão de Cristo no cinema. Alguns colégios já exibiram teatros e realizaram alguns eventos. Eu cito esses dois eventos como outras atividades, além da própria exibição de grandes lançamentos ali em tempo real”, disse Eduardo.

O Cinema.com também cresceu ao longo dos cinco anos com a instalação de mais uma sala de exibição. “Nós começamos com uma sala, com capacidade ali para 120 lugares. A população de Irati e região abraçou o cinema e vimos essa necessidade de termos um espaço um pouco maior. Foi construído em 2020, finalizou a construção de uma segunda sala, anexa à sala 1, com a capacidade para 90 lugares. Com isso, conseguimos ainda ampliar, um pouco mais ainda, o mix de filmes que podemos oferecer no cinema”, explica o consultor estratégico do Cinema.com.

A construção de uma segunda sala ajudou a negociação para trazer mais filmes. “Por uma questão, que tem toda uma questão contratual, com as distribuidoras dos filmes e condições que eles estabelecem comercialmente para que o filme seja exibido. Nós pensamos também um pouco nisso. Para termos uma maior flexibilidade nessa negociação com eles e, consequentemente, estar trazendo mais filmes para a cidade”, disse.

Eduardo destaca que o cinema auxilia no enriquecimento cultural. “Conheçam novas coisas. Acho que o cinema agrega muito com isso. A pessoa tem durante aquele momento, aquela experiência, uma visão de um universo diferente, de coisas imaginárias para despertar a imaginação, fazer a pessoa sonhar, até na própria vida. Um momento onde é diferente. Nós vemos um filme, por mais que tenha várias plataformas hoje em dia, é diferente a experiência de ver um filme no cinema do que vermos um filme em casa”, conta.

Mas durante a pandemia, o cinema precisou paralisar as atividades. “A pandemia veio num momento até de expansão do próprio cinema. Nós inauguramos a segunda sala e um mês depois já começou a pandemia. Exibimos dois, três filmes na sala e já tivemos que parar as atividades. Com certeza foi um impacto muito grande, pensando na parte da empresa, como estrutura em si parte financeira”, disse.

Entretanto, o Cinema.com tem conseguido se recuperar. “Fizemos bastante esforço, foi bem complicado esse caminho até a volta, mas agora estamos bem felizes com essa volta. Já tivemos muitas sessões lotadas, bastante filmes de sucesso, já depois que voltou as atividades. Esperamos que agora as coisas se normalizem e que cada dia mais volte ao normal em relação à pandemia”, conta.

Com o público voltando aos cinemas, o Cinema.com, que já possui uma unidade em Prudentópolis, tem pensado em expansão. “Agora retomamos da pandemia e os projetos continuam de expansão da rede, tanto em Irati como em outras cidades, estamos com os projetos de logo ter novidades para os nossos clientes”, afirma.

Os ganhadores da promoção que vão assistir a sessão de exibição do filme Thor, neste sábado, às 16 h, foram: 

Daniele Aparecida Pinto, Paulo Wesley Czanoski, Jayne Roberta da Silva, Milene Hrezcyk, Diego Rodrigues Calhares, Elcio Basilio, Bruna Alessandra Nedopetalski Gonçalves, Renata Regiane Mathias, Wagner Teixeira, Letícia Soszek, Naiara Cristina Hartmann de Souza, Erika de Andrade Marchinski, Samara Rodrigues Bonfim, Karen Kowalski, Erika Patricia Schitorski, Valdinei Zaboroski, Marcielle Vitória Tonca, Paula Andressa Schnaider, Rita de Cássia Andrade Matias, Alex Sandro Kurzydlowski, Leandro Marchinski, Larissa Rudniak, Marcelo Wasilewski,  Carol Mangrich, Laila Cardoso da Silva, Lucieli Cardoso da Silva, Andrey Felipe Padilha Munhoz , Gabriela Schuersosvski Kriça, Andriele Cristina Melnik, Arielton Batista Pinto, Milena Buss da Silva, Luis Grabek, Ana Paula Padilha, Joselia Crevelim Machiski, Antonia Maria Sobotka Fideski, Jenifer Maiara Ferreira, João Antônio Stelmhstsk, Gilmar Gobor, Jessica Emanuelly Chociai, Thainá Rohde Padilha, Erika Andreza da Luz, José Augusto Konschak, Silvana Costa, Daniel dos santos Leticia Dallagnol Matias, Danielle Cumin Tonca, Suélen Beckmann, Mahinara Juliana Ramos Portela, Marco Marcelo Oconoski, Tais Fernanda Ferreira de Lima, Murilo Santos Padilha, Thalia Hlatki, Geovana Ferreira de Lima, Jeferson Luis Padilha, Luan Jackson Amauri Ferreira, Tatiane Volski, Samara Estefani Bagnuk, Gelson Santos, Shaiane Sobutka, Thalia dos Santos, Renata Dedika Franke, Isabella Helpa, Janaína Marchinski e Joice Maria Fernandes. Cada um desses ganhadores tem direito de levar um acompanhante para assistir ao filme. 

Com a retomada das atividades do Cinema.Com, várias sessões tiveram lotação máxima. Imagem mostra fila de pessoas aguardando para entrar no local. Foto: Cinema.Com/Divulgação