Publicidade Topo

notícias

Bicicleta é furtada no parque da Vila São João

Furto ocorreu no momento que homem estava realizando caminhada na pista do parque

Pista de caminhada do Parque da Vila São João. Foto: Paulo Sava/Arquivo Najuá

Uma bicicleta de 18 marchas foi furtada no Parque da Vila São João, na manhã de sexta-feira, 22. O proprietário relatou que deixou a bicicleta encostada no campo do parque. Ele constatou o furto ao encerrar sua caminhada. A Guarda Municipal realizou buscas no parque e nos bairros, mas não encontrou o autor do furto. 

Na noite de quinta-feira, 21, a Guarda Municipal localizou duas adolescentes que haviam fugido da Casa Lar. Elas foram reconduzidas ao estabelecimento. Na tarde de sexta-feira, 22, foi registrado um acidente sem vítimas na Avenida Perimetral João Stoklos. O condutor de um Celta atingiu um poste de iluminação pública. A Guarda Municipal solicitou que o motorista realizasse o teste do bafômetro. Ele acatou a solicitação, sendo que o resultado do teste foi negativo para ingestão de álcool. A empresa responsável pela iluminação foi acionada para averiguar os danos causados no poste. 

Um outro acidente ocorreu na Avenida Noé Rebesco na madrugada de sexta-feira. A condutora de um Fiat Siena perdeu controle da direção e saiu da pista. A mulher não se feriu e foi orientada pela Guarda Municipal. 

   Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

Os agentes também auxiliaram a responsável pelo setor Maria da Penha durante o atendimento de uma mulher vítima de violência doméstica. Ela foi encaminhada para a Delegacia. Ainda na sexta-feira, a Guarda Municipal prestou apoio ao Departamento Penitenciário (DEPEN) na escolta e transporte de um detento até o Pronto Atendimento. Dois agentes do DEPEN acompanharam a escolta. Após receber atendimento, o preso foi reconduzido para a Delegacia. 

Na madrugada de sábado, 23, os agentes realizavam rondas na rua Trajano Gracia, quando encontraram um veículo Gol parado sobre a via com o alerta ligado e a frente batida. O motorista disse que um veículo Celta colidiu na frente do seu carro e fugiu sentido à Vila São João. A equipe orientou o condutor e realizou buscas nas proximidades. Porém, o veículo envolvido no acidente não foi localizado. 

Na rua Marechal Deodoro, a Guarda Municipal constatou danos na tubulação da fiação dos postes de iluminação do Bosque São Francisco. Segundo os agentes, foram arrancadas algumas mangueiras condutoras. Os objetos haviam sido colocados recentemente. Já na rua Nereu Ramos, os guardas foram solicitados para verificar uma situação descumprimento das regras de permanência na Casa de Passagem. Um homem havia consumido bebida e drogas, além de xingar os responsáveis pelo local e demais acolhidos. Antes da chegada da Guarda Municipal, o homem fugiu do local e não foi encontrado.