Publicidade Topo

notícias

Bandidos cometem roubo em acampamento de obras da construtora Derbli

Ladrões roubaram dois veículos, 20 baterias, 18 pneus, entre outros objetos do acampamento na BR-277, em Palmeira

Bandidos tiraram pneus e baterias dos caminhões e máquinas. Foto: WhatsApp/Divulgação

O acampamento de obras da construtora Derbli na BR-277, em Palmeira, foi alvo de assalto na noite de sexta-feira, 1º. Dois veículos, dinheiro, pneus, entre outros objetos foram roubados do local.

O guardião da empresa relatou que um rapaz esteve no local e pediu ajuda alegando que seu carro apresentou problemas mecânicos. O jovem que usava um boné disse que estava com a família e crianças no carro. Ao se aproximar do local indicado, o funcionário da construtora foi abordado por quatro homens que portavam pistolas e o levaram até a cozinha do acampamento de obras. Lá, o guardião constatou a presença de aproximadamente 12 pessoas com equipamentos de borracheiro e chaves. 


Os ladrões tiraram pneus e baterias dos caminhões e máquinas. Eles roubaram 18 pneus aro 22/5 borrachudos e 20 baterias 150 amperes, além de um jogo de chaves, um botijão de gás, R$ 300 em dinheiro, um celular e dois veículos, sendo uma caminhonete que pertence à empresa e uma Parati do guardião da construtora. 

O funcionário afirmou que permaneceu sob a mira de um revólver e não conseguiu ver os veículos usados pelos bandidos. Segundo a vítima, os ladrões chegaram no local na noite de sexta, 1º, por volta das 21h30. Eles deixaram o acampamento somente na madrugada de sábado, 2, às 4h30. A Polícia Militar repassou as informações sobre o crime para a equipe do Serviço Reservado com objetivo de monitorar e localizar os autores do roubo, que foi registrado no quilômetro 147 da BR-277, na Colônia Witmarsum. 

A construtora Derbli realiza obras de pavimentação na região onde ocorreu o assalto. Na manhã desta segunda-feira, 4, o empresário e prefeito de Irati, Jorge Derbli, que é responsável pela construtora, afirmou a nossa reportagem, que os objetos e veículos roubados ainda não haviam sido localizados. 

Mulher agredida: Em Inácio Martins, uma mulher foi agredida pelo marido no sábado, 2. Ela informou aos policiais militares que foi ameaçada e empurrada pelo esposo. Em um determinado momento, o agressor empurrou a mulher contra a parede. Com isso, uma porta de vidro da casa quebrou. O homem foi localizado e detido pela PM.

Carro apreendido: Já em Fernandes Pinheiro, um motorista que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi abordado durante uma operação bloqueio. O veículo também possuía débitos na documentação e multas que não tinham sido pagas. O carro foi recolhido ao pátio do Destacamento da PM.