Publicidade Topo

notícias

Autor de furto invade casa pelo alçapão

TV, dinheiro, carnes, peças de roupas e outros objetos foram levados do imóvel

Foto: PM/Divulgação

Uma TV de 32 polegadas, carnes e outros objetos foram furtados de uma residência na localidade de Bugio, em Rebouças, na quinta-feira, 7. 

O proprietário da casa disse que permaneceu ausente do imóvel entre 9 e 18h30. Quando retornou no imóvel, o morador disse que encontrou a residência revirada. Uma TV de 32 polegadas, um roteador de internet, uma quantidade de carne que estava dentro de um freezer, várias peças de roupas, entre elas uma jaqueta e uma calça jeans, aproximadamente 30 quilos de arroz solto e descascado, uma espingarda calibre 36, 20 cartuchos calibre 36 e uma espingarda de pressão foram furtados do local. 

Segundo a Polícia Militar, o autor do furto entrou na casa pelo alçapão, pois não foi constatado nenhum outro tipo de arrombamento. A porta da residência estava trancada. Os policiais realizaram patrulhamentos, mas não encontraram os objetos furtados.

  Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

Ocorrências em Irati: Em Irati, a Guarda Municipal realizou o transporte e escolta de dois detentos que precisaram receber atendimento médico na Santa Casa de Irati. Um agente do Departamento Penitenciário (DEPEN) também participou do trabalho de escolta dos presos, que foram atendidos e reconduzidos para a Delegacia.  

Na esquina das ruas Coronel Pires e XV de Novembro ocorreu um acidente entre dois veículos Fiat Uno no início da tarde de ontem. Apenas danos materiais foram registrados. Os condutores foram orientados pela Guarda Municipal e liberados.

Em outra situação, a Guarda Municipal verificou que havia um cavalo solto na BR-153, em Irati. O cavalo foi retirado da via pelo responsável em capturar animais de grande porte. O animal foi deixado em um local adequado e que não cause risco de acidentes.

Adolescente tem celular danificado: Em Inácio Martins, uma aluna do Colégio Estadual Cívico-Militar Parigot de Souza teve o celular danificado por um colega da mesma sala. A garota, de 12 anos, disse que estava retornando para casa após sair do Colégio, quando foi abordada na rua 7 de Setembro. O adolescente tomou o celular da colega e arremessou no chão.

PM prende condutor embriagado: Ainda em Inácio Martins, a PM prendeu um motorista sem habilitação e que estava embriagado no momento que foi abordado. Os policiais estavam em frente ao Destacamento da PM quando perceberam que o condutor de um Santana realizou uma manobra brusca acelerando o veículo e patinando na rua Benjamin Constant. 

Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, ele apresentava sinais de embriaguez, como fala enrolada, andar cambaleante e olhos avermelhados. O motorista realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,85 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele realizou o laudo de lesões corporais no Pronto Atendimento Municipal e foi encaminhado para a Delegacia de Irati, que responde pelo município de Inácio Martins. Os passageiros do carro não possuíam objetos ilícitos e foram liberados. Já o veículo tinha débitos na documentação e foi recolhido ao pátio do Destacamento.