Publicidade Topo

notícias

Após inauguração, estádio no interior de Rio Azul recebe 3 jogos da 2ª divisão

No primeiro jogo oficial do estádio Valdir Kojunski, Tigres F.C venceu Villa Rio, por 3 a 2. Na preliminar, equipe de veteranos do Paulistinha ganhou de time formado por funcionários da prefeitura/Texto: Rodrigo Zub

No primeiro jogo oficial do estádio Valdir Kojunski, Tigres venceu Villa Rio, por 3 a 2. Foto: Fernanda Skalicz

Na tarde de sábado, dia 9, aconteceu a inauguração do estádio Valdir Kojunski, na comunidade de Cachoeira dos Paulistas, no interior de Rio Azul. A cerimônia teve a presença do prefeito Leandro Jasinski, do presidente da Câmara Sérgio Mazur, dos vereadores Zerico José Nepomoceno, Sebastião Flores Soares e Jussara Martins, de secretários municipais e integrantes da administração municipal, além de familiares do homenageado que leva o nome do estádio.

No amistoso de inauguração realizado entre atletas veteranos, o time do Paulistinha, de Cachoeira dos Paulistas, venceu a equipe formada por funcionários da prefeitura de Rio Azul, por 3 a 1. Logo depois, no primeiro jogo oficial do campo valendo por uma competição, o Tigres ganhou da Villa Rio, pelo placar de 3 a 2, com dois gols de Chicão e um de pênalti de Miguel, que é o artilheiro da competição. A partida foi válida pela segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol.

No domingo, 10, aconteceram mais duas partidas pela segunda divisão no estádio Valdir Kojunski. O Manchester Cityo venceu o Guarani, por 2 a 1. No outro confronto, União Beira Linha e Campinas da Barra/Bombar Lanches empataram em 3 a 3. 

Antes dos jogos foi respeitado um minuto de silêncio em memória do desportista de Rio Azul, Maurício Cordeiro, de 29 anos, que morreu vítima de um acidente de trabalho no dia 4 de julho. Maurício foi atingido por um eucalipto, quando realizava o corte de algumas árvores na localidade de Marumbi dos Elias, onde residia.


Com os resultados da rodada, o Tigres F.C está na liderança da segunda divisão com 15 pontos e tem 100% de aproveitamento com cinco vitórias em cinco jogos realizados. Com uma partida a menos, o time da Arena Fucilini ocupa a segunda colocação com 12 pontos e também tem 100% de aproveitamento. A Villa Rio soma nove pontos e está na terceira posição. O quarto colocado é o Atlético Beira Rio com seis pontos. Já o Manchester Cityo aparece em quinto lugar, também com seis pontos. Na sexta posição está o Campinas da Barra/Bombar Lanches com quatro pontos. O União Beira Linha soma dois pontos e ocupa a sétima colocação. Já o Guarani é o último colocado com apenas um ponto. Os quatro primeiros colocados ao final da primeira fase se classificam para a semifinal.

Equipes do Tigres está na liderança da segunda divisão do Campeonato de Futebol Vitor de Morais. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

Outras competições em Rio Azul e região: Ainda em Rio Azul, a terceira rodada do Campeonato de Futebol Society Feminino aconteceu no sábado, 9, no campo do Gladir. O Faxinal de São Pedro venceu as Meninas da Barra, por 2 a 1. O União Tygress perdeu para o 50 Tons Idade, por 11 a 4. Já o time da Arena Fucilini/Chopp Colina ganhou do MDR, por 3 a 1.

Em Teixeira Soares, o Campeonato Varzeano de Futebol teve dois jogos ontem, 10, no estádio Moisés Lupion. O Winners perdeu para o Barteis Futebol Clube, por 5 a 0. Já o Guabiroba foi derrotado pelo Valinhos, por 2 a 1.

No Campeonato Paranaense Sub-20, o Iraty perdeu para o Batel, pelo placar de 2 a 0, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, no sábado, 9. Com o resultado, Iraty continua em quinto lugar do grupo B com seis pontos. O time não tem mais chances de classificação para a segunda fase e apenas cumpre tabela na última rodada da primeira fase contra o Operário, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, na sexta-feira, dia 15, às 15h30.

Confira mais imagens da inauguração do estádio em Rio Azul. Foto: Fernanda Skalicz


Imagem do amistoso de veteranos entre Paulistinha e funcionários da prefeitura de Rio Azul







Arbitragem da partida de veteranos ao lado do prefeito Leandro Jasinski

Time de Veteranos da prefeitura de Rio Azul

Time de Veteranos do Paulistinha

Imagem do jogo entre Tigres e Villa Rio