Publicidade Topo

notícias

Abastecimento de água será interrompido em Irati nesta quarta-feira

Trabalho de limpeza e manutenção da Sanepar afetará abastecimento em cinco bairros, três comunidades e no centro da cidade

Imagem do reservatório de água do bairro Fernando Gomes. Foto: Assessoria da Sanepar/Arquivo

Mais um trabalho de limpeza e manutenção será realizado em um reservatório de água de Irati nesta quarta-feira.

Os serviços da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciam às 8 e devem ser concluídos somente às 12 h. Neste período, pode ocorrer falta de água na Colina Nossa Senhora das Graças, nos bairros Dallegrave, Floresta, Pedreira e DER, no centro e nas localidades de Caratuva, Pinho de Baixo e São Miguel. A Sanepar prevê que o abastecimento volte ao normal durante a noite. Entretanto, a retomada deve acontecer de maneira gradativa.


Os trabalhos podem ser cancelados em algumas situações como mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado e problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento. 

A Sanepar recomenda a instalação de uma caixa d’ água no imóvel, com capacidade de pelo menos 500 litros, para suprir a necessidade dos moradores da casa, enquanto o serviço está indisponível. Por isso, a companhia solicita a colaboração da população para usar a água somente em caso de necessidade.