Publicidade Topo

notícias

1ª Cãominhada da 8ª Cia será realizada no domingo no Parque Aquático

Cada participante deve destinar um quilo de ração. Doações serão repassadas para o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Social com objetivo de ajudar entidades que cuidam de animais

Seu dog pediu para avisar: ele quer passear


No domingo, dia 24 de julho, acontecerá a 1º Cãominhada organizada pela 8ª Cia Independente da Polícia Militar de Irati. O evento ocorrerá no pavilhão do Parque Aquático, a partir das 9 h.

A Tenente da 8ª Cia, Thaisa Nabozny, afirma que o objetivo da Cãominhada é arrecadar ração que será repassada ao Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Social, que por sua vez vai entregar as doações para as entidades que cuidam de animais. Para participar basta destinar um quilo de ração. Fazendo a doação, o participante concorrerá a prêmios. A cada quilo doado a pessoa recebe um cupom para participar do sorteio dos brindes.

      Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

“ A Cãominhada será uma ação a ser realizada para arrecadar alimentos para os animaizinhos que estão sob cuidados de parceiros da secretaria de Bem-Estar Animal de Irati. Então, quanto mais arrecadarmos melhor. Contamos com a presença de todos e tragam seus animais para participar com a gente”, solicita Thaisa. 

Segundo informações da 8ª Cia, a concentração da Cãominhada será no pavilhão do Parque Aquático de Irati. Já o percurso será de uma volta na pista de ciclismo do parque, com distância de aproximadamente 400 metros. A organização salienta que toda a comunidade está convidada para participar do evento mesmo que não tenha cachorro. 

Em entrevista à Najuá, Thaísa ressaltou que a Polícia Militar vem se mobilizando para realizar este tipo de eventos em todo o Paraná para ajudar as ONGs e conselhos que enfrentam muitas dificuldades. “Aqui na 8ª Companhia não foi diferente, agora temos o Conselho Municipal de Bem-Estar Animal e vamos auxiliá-los com a doação de ração. Chamamos a todos para que participem conosco, tragam um quilo de ração e vão receber um cupom para participar do sorteio de brindes, que estão incríveis”, pontuou. 

Uma equipe do Canil do 1° Batalhão da Polícia Militar com sede em Ponta Grossa estará presente fazendo demonstração com os cachorros da corporação, segundo Thaísa. “Eles vêm participar conosco porque tem muita gente curiosa para saber como o cão policial atua. Eles farão uma demonstração para nós com um cachorro treinado. Tem o cão de faro, que faz busca de pessoas, entorpecentes e armas. Eles demonstrarão para a gente como é a atuação do cão militar”, comentou. 

Thaísa recomendou que proprietários de animais de porte maior e com comportamento um pouco mais agressivo levem focinheiras para evitar problemas. “Vamos ter crianças, diversas pessoas no local e outros animais. Sabemos que, por vezes, o comportamento do animal é um pouco imprevisível, por isto solicitamos que eles venham com focinheiras”, solicitou.