Publicidade Topo

notícias

Unicentro oferece vagas remanescentes em cursos de graduação

Somente no campus de Irati, estão sendo ofertadas 195 vagas em 10 cursos da universidade. Inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 15/Paulo Henrique Sava
Unicentro lançou nesta semana um edital de vagas remanescentes em seus cursos de graduação. Foto: COORCS/Unicentro

A Unicentro divulgou nesta semana um edital para preenchimento de vagas remanescentes em seus cursos de graduação. Somente em Irati, estão abertas 195 oportunidades em 10 cursos da instituição. Segundo a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), o processo tem como objetivo oferecer acesso ao Ensino Superior para uma parcela da população.

Podem concorrer a estas vagas pessoas que ficaram na lista de espera do Vestibular de 2022, que tenham participado das últimas 10 edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) sem tirar zero na redação, portadores de diploma de Ensino Superior que queiram fazer outro curso e estudantes que terminaram recentemente o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 15, no site da Unicentro.

Somente no setor de Ciências Agrárias e Ambientais (SEAA), são 111 vagas disponíveis nos cursos de Geografia (34 vagas), Matemática (25 vagas), Engenharia Florestal (23) e Engenharia Ambiental (29), segundo a diretora do setor, Jeanette Beber de Souza. “Para todos estes cursos ainda temos vagas remanescentes e gostaríamos muito de contar com a presença de vocês, estudantes, para os nossos cursos”, solicitou.

Jeanette enalteceu a importância dos cursos da Unicentro para a comunidade iratiense. “Estes cursos têm uma importância muito grande, haja vista que, no cenário nacional, passamos por um momento bastante complicado, mas a formação plena em um dos cursos de excelente qualidade da Unicentro é importante. A maioria deles conta com 100% dos professores doutores, denotando a característica de excelência mesmo na qualidade do ensino, e observando que os cursos são inteiramente gratuitos”, frisou.

Dúvidas sobre os cursos do setor podem ser esclarecidas através do telefone (42) 99827-4142. A matrícula dos candidatos será feita de acordo com a classificação dos inscritos até o preenchimento das vagas ofertadas. O edital de convocação para matrícula deve ser divulgado até o dia 23 de julho.

Na foto, a diretora do SEAA, Jeanette Beber da Silva, e a vice-diretora, Isabel Passos Bonete. Foto: Paulo Henrique Sava


Além dos cursos de Engenharia Ambiental e Florestal, Matemática e Geografia, a Unicentro oferece 11 vagas para os cursos de Educação Física, 23 para História, 4 para Letras Inglês, 7 para Letras Português, 3 para Pedagogia e 36 para Turismo. Em Prudentópolis, estão sendo ofertadas 21 vagas para o curso de Pedagogia.

Para Jeanette, a baixa procura pelas vagas nos cursos superiores da instituição está no fato de que, após a pandemia, alguns jovens ainda estão um pouco “perdidos” em relação ao futuro profissional. “Então, este é um bom momento, uma boa chance de retomar os estudos, pensar em uma profissão, tendo em vista a qualidade e a possibilidade de fazer um excelente curso sem ter custos para isto”, finalizou.

Somente no campus de Irati, estão sendo oferecidas 195 vagas em 10 cursos. Foto: Paulo Henrique Sava