Publicidade Topo

notícias

Teixeira Soares define datas dos jogos de volta da semifinal do Campeonato Municipal de Futsal

Confrontos de volta na quinta, 30, e no sábado, 2, no ginásio Romeu Neves, definem os finalistas nas duas divisões/Texto: Rodrigo Zub

Máquina do Mal (foto) depende de um empate no jogo de volta da semifinal contra o Rio D' Areia de Cima para se classificar a final da segunda divisão do Campeonato Municipal de Futsal de Teixeira Soares. Foto: Facebook/Reprodução

As datas e horários dos jogos de volta da semifinal do Campeonato Municipal de Futsal de Teixeira Soares foram definidos pela secretaria de Esportes e Lazer. 

Na quinta-feira, 30, a equipe da Máquina do Mal enfrenta o Rio D’ Areia de Cima, às 20h, pela segunda divisão. No jogo de ida, o Máquina do Mal venceu por 7 a 2 e joga com a vantagem do empate para se classificar. Já às 21h, o Renegados encara o Padilha FC, pela primeira divisão. Neste confronto, o Renegados está em vantagem após vencer a primeira partida por 8 a 6. 

No sábado, 2, o segundo finalista da segunda divisão será definido no jogo entre Guaraúna B e São Joaquim, às 20h. O São Joaquim derrotou o Guaraúna B, pelo placar de 7 a 2, no duelo de ida. Alto da Pedra e Grêmio jogam às 21 h, pela primeira divisão. No primeiro jogo, o Grêmio goleou por 8 a 0 e possui a vantagem do empate para garantir a vaga na final. Todas as partidas do Campeonato Municipal de Futsal de Teixeira Soares são realizadas no ginásio Romeu Neves. 

   Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

Campeonato Rural de Teixeira Soares: No Campeonato Rural de Futebol Suíço de Teixeira Soares, seis jogos aconteceram no domingo, 26, na comunidade de Guaraúna. O Ribeirão perdeu para o Guaraúna A, por 4 a 0. Pelo mesmo placar, o Alto da Pedra venceu o Guaraúna B. O Rio D’ Areia de Cima perdeu para o Rio D’ Areia de Baixo, pelo placar de 3 a 2. São Joaquim A e Mangueirinha B empataram em 3 a 3. O Mangueirinha A goleou o Carvorite, por 6 a 1. Já o Guabiroba venceu o São Joaquim B, pelo placar de 4 a 0.

Jogos em Rio Azul: Em Rio Azul, dois jogos foram realizados no sábado, 25, no estádio Municipal Orestes Pallú pela segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol. No primeiro confronto, o Villa Rio venceu o Campinas da Barra/Bombar Lanches, por 5 a 3. Já na segunda partida, o Atlético Beira Rio ganhou do Manchester Cityo, pelo placar de 4 a 1.

No Campeonato de Futebol Society Feminino de Rio Azul, a segunda rodada teve três jogos no sábado, 25, na Arena Fucilini. O Faxinal de São Pedro venceu o MDR, por 3 a 2. O time da Arena Fucilini/Chopp Colina ganhou do 50 Tons de Idade, pelo placar de 4 a 0. Já o time das Meninas da Barra perdeu para o União Tygres, por 5 a 2.

Arbitragem agredida em Fernandes Pinheiro: Na Copa Fernandes Pinheiro de Futebol, um árbitro foi agredido durante o jogo entre Barreiro e Fúria realizado na tarde de domingo, 26, no Campo da Prainha.

Conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, José Maria Molinari Filho relatou que foi agredido por vários jogadores do Fúria. O profissional disse que o goleiro o segurou, enquanto que outros atletas o agrediram com chutes e socos. O árbitro sofreu ferimentos no rosto, boca e barriga. Já o bandeirinha Gustavo Kucharski foi agredido com um chute no rosto. Os envolvidos na ocorrência foram levados para o Destacamento da PM de Fernandes Pinheiro para assinarem o Termo Circunstanciado. Policiais de Teixeira Soares prestaram apoio à ocorrência.

Em áudio encaminhado à nossa reportagem, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, disse que a administração municipal vai tomar as medidas necessárias para evitar que essa situação não se repita. “Queremos nos desculpar e demonstrar publicamente o nosso repúdio, a nossa tristeza pelo acontecido ontem num ato de violência contra árbitros em um jogo de futebol aqui no nosso município. Queremos deixar claro quem em nenhum momento esse tipo de atitude é apoiado pela gestão municipal, muito pelo contrário. Sempre estamos procurando fazer com que o esporte sirva para lazer, para unir as pessoas e assim reforçar os laços de amizade. Sentimos muito pelo acontecido, somos solidários aos árbitros que sofreram essas agressões e estaremos tomando as providências cabíveis para que esse tipo de atitude não se repita mais. Infelizmente, não temos controle sobre as pessoas, sobre suas palavras e ações, mas procuramos sempre apoiar o esporte no nosso município fazendo com que a nossa população tenha momentos de lazer, de esporte e de saúde. Sentimos pelo acontecido e nos colocamos sempre à disposição para esclarecimentos e ações que possam estar inibindo esse tipo de acontecimento”, afirmou Cleonice.