Publicidade Topo

notícias

Sede do Corpo de Bombeiros de Irati será elevada para Subgrupamento

Ato do governo estadual vai proporcionar ampliação da estrutura física e de pessoal em Irati, o que vai beneficiar municípios no entorno/Texto: Agência Estadual de Notícias

Governador Ratinho Junior oficializa na quarta-feira, 29, a elevação do Corpo de Bombeiros de Irati (foto) para Subgrupamento. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

O governador Ratinho Junior assinou um decreto na semana passada para elevar a sede do Corpo de Bombeiros de Irati para um Subgrupamento de Bombeiros Independente. O ato formal para oficializar a mudança será assinado em cerimônia no Palácio Iguaçu na quarta-feira, 29, às 9h, com a presença de autoridades estaduais.

A elevação do Corpo de Bombeiros de Irati é o primeiro passo para ampliar a capacidade operacional e de pessoal na região, que compreende as cidades de Irati, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Rio Azul, Teixeira Soares, Ivaí, Mallet, Imbituva, Rebouças, São Mateus do Sul, Antônio Olinto, São João do Triunfo, União da Vitória, General Carneiro, Prudentópolis e Guamiranga. Até agora, esses municípios recebiam atendimento do Grupamento de Ponta Grossa, que possuía 40 cidades em sua área de abrangência chegando até a divisa com São Paulo.


"Com isso, além do reconhecimento da importância da região e seu crescimento, vamos ampliar a capacidade de atendimento em relação a emergências e prevenção de incêndios e pânico", relata o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior. O próximo passo, segundo o Coronel, é a organização dos profissionais para atendimento dessa nova estrutura, o que deve ocorrer nos próximos meses.

O Paraná conta com 12 Grupamentos, localizados em cidades maiores, como Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa, Colombo, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Apucarana e Guarapuava. Agora, passa a ter sete Subgrupamentos (Ivaiporã, Pato Branco, Umuarama, Cianorte, Santo Antônio da Platina, Paranavaí e Irati).