Publicidade Topo

notícias

Rio Bonito conquista título do Campeonato Interbairros de Futebol

Gol marcado por Luís Augusto aos 43 minutos do 2º tempo garantiu empate para o Rio Bonito, no segundo confronto da final contra o Lagoa. Secretaria de Esportes suspendeu a cerimônia de premiação após briga registrada depois do jogo/Texto: Rodrigo Zub, com informações Portal Clique

Rio Bonito conquistou título do Campeonato Interbairros de Irati. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

O Rio Bonito se sagrou campeão do Campeonato Interbairros de Futebol de Irati no sábado, 11. No segundo jogo da final realizado no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, Lagoa e Rio Bonito empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Rio Bonito se sagrou campeão, pois havia vencido a primeira partida da decisão por 2 a 1.

No primeiro tempo do duelo de sábado, 11, o Lagoa conseguiu o gol que levaria a disputa para os pênaltis. Peterson marcou em jogada individual aos 41 minutos. O Rio Bonito só conseguiu o gol do título aos 43 minutos da segunda etapa. Após cobrança de falta de Russo para a área, o volante Luís Augusto desviou de cabeça e empatou o jogo. Esse resultado garantiu o título para o Rio Bonito. O destaque da partida foi o goleiro Tiago Machowski, que atuou no Grêmio, quando era profissional. Ele fez boas defesas e evitou que o time do Rio Bonito sofresse outros gols.


O Rio Bonito jogou com Tiago Machowski, Robson, Mateus, Everson e Gabriel; Luís Augusto, Bisqui, Maicon (Geraldo) e Gogo (Tiaguinho); Russo e Hiorran (Laroca). Técnico: Diogo Roque. Já a equipe do Lagoa teve os seguintes atletas: Cleiton; Taquari, Adriano Gil, Padeiro e Kaue; Sávio, André (Andrei), Luquinha e Assis (Negão); Peterson e Quininho (Gil). Técnico: Gino.

O árbitro Matheus Scavinski, de Rebouças, apitou a decisão. Ele foi auxiliado por Diego Ruan Pacondes da Silva e João Vinicius Ribeiro. O quarto árbitro foi Marcos Aurélio dos Santos. Já a representante foi Isis Bernadete Azevedo.

Após a partida decisiva da final, alguns torcedores invadiram o campo e se envolveram numa briga. Um homem chegou a ficar caído no gramado após ser atingido, mas se recuperou e não necessitou de atendimento do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar foi acionada e conteve a confusão dentro e fora do estádio Municipal. Em função das brigas, a secretaria de Esportes e Lazer não realizou a cerimônia de premiação. Os troféus e medalhas devem ser entregues em uma outra oportunidade.

Resumo da competição: Com o título do bairro Rio Bonito, o time do Nhapindazal/Falcão ficou em terceiro lugar, pois não há um jogo para decidir essa posição no Campeonato. Já a equipe do bairro Floresta terminou na quarta colocação. O Campeonato Interbairros de Irati teve pouco mais de três meses de disputa. A competição começou no dia 26 de fevereiro e foi finalizada em 11 de junho. 

Dezesseis equipes disputaram o Campeonato. São elas: Vila São João Azul, Vila Nova, Jardim Virgínia, Floresta, Nhapindazal Cruzeiro, Centro, Pedreira, Jardim Aeroporto, Canisianas, Vila São João Branco, Rio Bonito, Nhapindazal/Falcão, Cruzeiro do Sul, Riozinho, Planalto e Lagoa. No total, 393 atletas foram inscritos na disputa. A competição teve 32 jogos e 165 gols marcados. A média foi de 5,15 gols por partida. O melhor ataque foi do Rio Bonito com 43 gols. A equipe campeã também teve o artilheiro, Alysson Guilherme Moa Cordeiro, que fez nove gols. Já a defesa menos vazada foi do Lagoa, do goleiro Cleiton Stefanechen, que sofreu apenas 11 gols. Ao longo do certame, foram aplicados 169 cartões amarelos e 23 vermelhos. Os locais utilizados foram os estádios Municipal Abrahm Nagib Nejm, Fioravante Slavieiro e Coronel Emílio Gomes.

Equipe do bairro Lagoa foi vice-campeã do Campeonato Interbairros de Irati. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

O goleiro do Rio Bonito, Tiago Machowski, foi um dos destaques da segunda partida da final do Campeonato Interbairros fazendo boas defesas. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo