Publicidade Topo

notícias

Rei e Rainha da Expotexas serão definidos nesta sexta-feira

Baile de escolha dos representantes da festa em comemoração ao aniversário de Teixeira Soares será nesta sexta, às 20 h, no Centro de Eventos do Município, com animação do grupo Nova Querência/Texto: Rodrigo Zub

Baile de escolha do rei e rainha da Expotexas será animado pelo grupo Nova Querência. Foto: Expotexas

Nesta sexta-feira, dia 1º de julho, acontece o baile de escolha do rei e da rainha da 8ª Expotexas, evento que acontece em Teixeira Soares, como forma de celebrar o aniversário de emancipação política do município. O baile será realizado no Centro de Eventos Miguel Belinoski, a partir das 20 h, com animação do grupo Nova Querência. O custo da entrada será de R$ 20.

Treze meninas e cinco meninos vão participar do concurso. Cada candidato representará uma empresa da cidade. Os candidatos a rei são: Giovani Henrique Bilibiu, Emerson Dambroski, Jhonatan Elias Justus Fogaça, Luis Henrique de Jesus e Elthyelles Guilherme Bogo. Já as candidatas a rainha são: Carina Kovalski, Thalita Daga Farago, Ana Caroline Gorte, Deise Lima Lutke, Letícia Fernando Follmann, Brenda Mulhestidt, Tais Ribeiro, Letícia Chiczta, Ana Carolina de Oliveira Martins, Kamylly Bilibiu Bogo, Sabrina Eduarda da Silva, Emilly Kokoginski Bitencourt e Ana Letícia de Jesus. A vencedora para o concurso de rainha receberá um prêmio de R$ 500. 

 Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Teixeira Soares, Ricardo Alexandre Basso, que é coordenador da comissão organizadora da festa, afirma que o concurso foi organizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Teixeira Soares (ACETS).

Ricardo lembra que a população aguarda com expectativa pela Expotexas, pois o evento não é realizado desde 2019, ou seja, antes da pandemia de coronavírus. “Era um evento que já estava fazendo falta em nosso calendário devido a pandemia. Nós estávamos há dois anos sem poder fazer a escolha, as nossas candidatas lá de 2019 agora que poderão passar as faixas para as novas eleitas. O fato de criarmos o Rei foi a escolha da associação. Fizemos uma reunião com a Cristian Mary [Hilgemberg Bueno], que é a presidente [da ACETS], ela ouviu a reivindicação dos comerciantes. Porque não fazemos o rei também da Expotexas? É uma inovação, é uma promoção para abrilhantar ainda mais a escolha de nossa rainha, a escolha do nosso rei para esse ano. Contamos com a presença de todos. É uma promoção da prefeitura junto com a associação no Centro de Eventos, a partir das 20 h de sexta-feira, estão todos convidados”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

Programação da Expotexas: A Expotexas será realizada entre os dias 13 e 17 de julho no Centro de Eventos Miguel Belinoski. A entrada será gratuita todos os dias. Na quarta, dia 13, às 8 h, haverá uma atividade voltada aos produtores rurais. Já às 13h30 começa a Olimpíada Rural. Estão programadas gincanas, palestras e orientações aos produtores rurais neste dia. Na quinta, dia 14, uma Missa será realizada às 8h30 na Igreja Matriz. A partir das 10 h acontecerá a procissão e inauguração do monumento ao Imaculado Coração de Maria na Praça Irmãos Baumel (praça do parquinho). Logo depois, às 11 h, será realizado um ato cívico em comemoração aos 105 anos de Teixeira Soares. A cavalgada terá início às 9 h com concentração no posto Stanislavski. A abertura da Expotexas será às 20 h. No mesmo horário, haverá escolha da 1ª Rainha Mirim da Expotexas. Às 21h acontece a prova dos três tambores. Já às 21h45 tem início o rodeio de touros. A programação da quinta-feira será finalizada às 23 h com show com a dupla Guilherme e Benuto e mais um DJ convidado.

Na sexta, sábado e domingo, dias 15, 16 e 17 de julho, a abertura do rodeio será às 20 h. A prova dos três tambores será às 21 h nos três dias. Já o rodeio em touros começa sempre às 21h45. Na sexta, dia 15, o show será com a dupla Fiduma & Jeca, às 23 h. A dupla retorna ao município de Teixeira Soares após a apresentação na última edição da Expotexas em 2019, que foi elogiada pelos presentes. No sábado, às 23 h, começa o show de Vicente Neto e Gabriel. Logo depois, às 23h30, a dupla Mariana & Matheus se apresenta no Centro de Eventos.

No domingo, o início das atividades será às 14 h. Já o show de encerramento será com a dupla Antony & Gabriel, às 23 h.

Expotexas terá atividades entre os dias 13 e 17 de julho no Centro de Eventos Miguel Belinoski. Foto: Divulgação