Publicidade Topo

notícias

Prudentópolis recebe a feira de serviços Paraná Cidadão

Entre os serviços ofertados estão a emissão de documentos como RG e CPF, orientação jurídica pelo TJ-PR, ações de saúde pública, e a participação de diversos órgãos públicos como Copel, Sanepar e Cohapar/ Texto: Agência Estadual de Notícias

Imagem aérea da cidade de Prudentópolis. Foto: Prefeitura de Prudentópolis/Facebook-Reprodução

O município de Prudentópolis está recebendo nesta semana a feira de serviços do Paraná Cidadão, programa coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) que conta com a participação de diversos órgãos públicos. O projeto é realizado em parceria com as prefeituras.

“O Paraná Cidadão é uma política permanente fundamental para facilitar o acesso da população aos serviços básicos de cidadania. O governador Carlos Massa Ratinho Junior ampliou o número de parcerias com as prefeituras e a quantidade de órgãos estaduais participantes”, afirmou o secretário Rogério Carboni.

A feira começou na quarta e será finalizada nesta sexta-feira, dia 1º, no Centro Social São Josafat, em frente à Paróquia Ucraniana, localizado na rua São Josafat, número 1440, no Centro. Entre os serviços ofertados estão a emissão de documentos como RG e CPF, orientação jurídica pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), ações de saúde pública, e a participação de diversos órgãos públicos como Copel, Sanepar e Cohapar. Também está sendo realizado o cadastro e emissão do cartão do Nota Paraná.


Todas as ações e serviços da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho também estão disponíveis. A Agência do Trabalhador está realizando cadastros e intermediação de empregos com as empresas, além de disponibilizar cursos de qualificação profissional.

O Ônibus Lilás, iniciativa do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher, também está em Prudentópolis. Os profissionais que atuam no projeto oferecem acolhimento, apoio psicológico e orientação jurídica para mulheres e crianças em situação de risco. Outra ação é a emissão da carteira do autista e todos os serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).