Publicidade Topo

notícias

Prefeitura de Irati responde pedido de informação sobre bens do Almoxarifado Municipal

Vereador Alcides Cezar Pinto (Batatinha) havia solicitado relação de itens que estão no Almoxarifado da Prefeitura, na Alameda Virgílio Moreira, na entrada da cidade

Almoxarifado Municipal fica na Alameda Virgílio Moreira, na entrada da cidade de Irati. Foto: Jussara Harmuch

A Prefeitura de Irati encaminhou um ofício para a Câmara Municipal na semana passada informando a lista de bens que estão no Almoxarifado, que fica na Alameda Virgílio Moreira, na entrada da cidade. O documento foi encaminhado ao legislativo após um pedido de informação apresentado pelo vereador Alcides Cezar Pinto (Batatinha) (PSD) na sessão da Câmara Municipal do dia 24 de maio.

Conforme ofício encaminhado pela prefeitura, a relação de objetos do Almoxarifado Municipal inclui pneus, manilhas (tubos), pedras, balança rodoviária eletrônica, nobreaks, computadores, monitores LED, notebooks, TVs Smart 65 polegadas, mesas ginecológicas, balança digital adulta, balança digital infantil, válvulas de oxigênio, autoclave, carro maca simples, longarinas, nebulizador, carro funcional para limpeza, cadeira odontológica, foco refletor ambulatorial, entre outros objetos.


Em contato com a nossa reportagem, o vereador justificou seu pedido. “Eu sei muito bem que tem um fluxo intenso de entradas e saídas lá no próprio almoxarifado. Como eu gostaria de saber sobre alguns bens que estão lá no próprio almoxarifado, eu fiz esse pedido. Sei que eu posso ir lá no almoxarifado ir fazer a fiscalização, assim farei. O pedido de informação com a lista de itens que se encontram lá fica mais completo. Você faz um trabalho bem feito. A minha função na casa legislativa além de representar os interesses da própria população perante a prefeitura, o executivo, ele se destaca muito na questão de fiscalização que é uma das principais funções do vereador”, afirmou Alcides.

O vereador ainda salientou que costuma acessar o Portal da Transparência do Município para acompanhar as licitações e contratos que são realizados pela prefeitura de Irati. “Eu como vereador tenho autonomia e dever de fiscalizar. Nós somos muito procurados pela população para saber sobre as situações dentro dos processos licitatórios que acontecem e é de extrema importância o vereador saber o que está acontecendo, o que está sendo comprado, o que está chegando no município. Acabo acompanhando muito o executivo e trazendo essa resposta para a população”, complementou.

Bens da prefeitura de Irati são deixados no Almoxarifado Municipal. Foto: Jussara Harmuch