Publicidade Topo

notícias

PM de Prudentópolis prende homem que furtou objetos de metal

Policiais encontraram 60 kg de metais (fios, barras de ferro e ferramentas) com o autor do furto

Imagem aérea de Prudentópolis. Foto: Prefeitura de Prudentópolis/Facebook

Um homem foi preso após furtar alguns objetos de metal de uma residência em Prudentópolis. O autor do furto foi localizado na manhã de quarta-feira, 8, na BR-373, depois que um morador relatou que flagrou ele furtando materiais de seu imóvel.

Conforme a denúncia, o autor do furto estava carregando os objetos com um carrinho de mão. O homem foi localizado e abordado. Na ocasião, ela estava com aproximadamente 60 kg de metais entre fios, barras de ferro e ferramentas. O homem admitiu que havia furtado os objetos. Os metais furtados foram devolvidos ao proprietário. Já o autor do furto foi levado para a Delegacia.

Ainda em Prudentópolis, um bar foi invadido na madrugada de hoje, 9, na rua Doutor Osório Guimarães, no centro da cidade. Segundo informado pela proprietária do estabelecimento, dois homens quebraram a porta de vidro do bar com um tijolo e furtaram a quantia de R$ 18 em dinheiro, além de bebidas e doces. 


Os autores do furto fugiram em direção a Vila da Luz. A PM realizou buscas, mas não encontrou os homens. A dona do bar foi solicitada para disponibilizar as imagens das câmeras de monitoramento para tentar identificar os autores do furto.

Também na madrugada de hoje, um motorista foi detido por embriaguez ao volante no centro de Prudentópolis. A PM recebeu várias denúncias anônimas informando que o condutor de uma caminhonete S10 estava embriagado e promovendo algazarras junto com o passageiro. O motorista foi visto transitando com o farol apagado na rua Prefeito Antonio Witchemichen. 

Os dois homens que estavam no veículo não portavam objetos ilícitos. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor havia ingerido bebida alcóolica, fato que foi confirmado por ele. O homem realizou o teste do bafômetro na sede da 4ª Cia, que teve resultado de 0,89 mg/de ar expelido pelos pulmões. Em virtude do fato, o motorista foi detido e encaminhado para a sede da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava. Já o passageiro e a caminhonete foram liberados.