Publicidade Topo

notícias

PM de Irati apreende revólver e cinco munições

Uma mulher que está grávida e um homem foram detidos por porte ilegal de arma de fogo

Imagem da sede da 8ª Cia, em Irati. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A Polícia Militar de Irati apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições do mesmo calibre, na madrugada de domingo, 5. Uma mulher que está grávida e um homem foram detidos por porte ilegal de arma de fogo.

Por volta das 5h20, uma pessoa foi até a sede da 8ª Cia e informou que um homem de blusa preta e boné rosa estava armado em frente de um estabelecimento. Ao passarem em frente ao local, os policiais foram informados que o jovem passou a arma para uma mulher de blusa vermelha. 

A PM localizou a suspeita, que esboçou nervosismo e derrubou a arma no chão. Em seguida, o homem que havia sido denunciado foi abordado. Ele disse que emprestou a arma, pois estava sendo ameaçado. O homem relatou que passou a arma para a mulher. Ambos foram encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal para realizar o laudo de lesões corporais. A mulher informou que está grávida. A arma e os dois detidos foram encaminhados para a Delegacia.


A PM ainda prestou atendimento em dois acidentes em Irati. Na noite de sábado, 4, foi registrada uma colisão lateral entre um veículo Celta e uma motocicleta Honda CG 160 Titan no cruzamento das ruas Doutor Armando Van Der Laars e Expedicionário José de Lima. Um jovem, de 22 anos, ficou ferido e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros.

Já no início da madrugada de domingo, 5, o condutor de um veículo BMW capotou na rodovia Prefeito Ildefonso Zanetti, que liga a cidade de Irati com a comunidade de Gonçalves Junior, por volta da 1 h. Segundo relatório da PM e da Guarda Municipal, não houve vítimas. Somente danos materiais foram registrados. Em função do horário do acidente e do local ser de difícil visualização, os agentes da Guarda Municipal realizaram a sinalização até que o guincho retirasse o veículo. 

Em Inácio Martins, o motorista de um Fiat Strada sofreu um acidente após ter um mal súbito quando seguia pela rua Castelo Branco. O condutor colidiu contra o meio-fio, capotou e ainda atingiu um pedestre que passava pelo local. Os dois homens foram encaminhados para Pronto Atendimento de Inácio Martins. O veículo não tinha pendências e foi entregue para um familiar do motorista. De acordo com a PM, o condutor não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em Rebouças, um outro homem sem CNH foi abordado no momento que conduzia uma moto na Avenida Antônio Franco Sobrinho, na tarde de sábado, 4. Os policiais constataram que o condutor estava transitando na contramão. 

A moto Honda CG 125 Fan, com placa de Joinville/SC, apresentava débitos na documentação. Ela também estava com o escapamento alterado (não era o original). Por isso, a moto foi recolhida ao pátio do 2º Pelotão da PM. A PM registrou as notificações de trânsito ao condutor, que foi liberado.

Já em Imbituva, um caso de suicídio foi registrado na Vila Brasil, na manhã de sábado, 4. Um homem foi encontrado enforcado. Para realizar o ato, ele amarrou uma corda em uma árvore. Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e constataram o óbito. A perícia, criminalística e o Instituto Médico-Legal (IML) estiveram no local para remover o corpo e realizar os procedimentos necessários.