Publicidade Topo

notícias

PM de Inácio Martins apreende 444 garrafas de vinho

Produtos foram encontrados em veículo Corsa. Esposa do condutor disse que comprou vinhos na Argentina e pretendia revender pela internet

Policiais de Inácio Martins apreenderam mais de 440 garrafas de vinhos de várias marcas. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar de Inácio Martins apreendeu 444 garrafas de vinho de 750 ml, que estavam sendo transportadas irregularmente em um veículo Corsa abordado no domingo, 5. Segundo a equipe, o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em consulta ao sistema do Detran/SC, onde o veículo havia sido registrado, foi constatado que havia débitos na documentação. As garrafas de vinho estavam cobertas com uma lona. O motorista confirmou que os produtos haviam sido comprados na Argentina e que não tinha documentação da mercadoria. Já a esposa disse que o casal pretendia revender as garrafas de vinho pela internet. Os produtos foram apreendidos e entregues na Delegacia da Receita Federal, em Guarapuava.


Mulher tem o celular roubado em Imbituva: Em Imbituva, uma mulher teve o celular roubado na noite de ontem, 5, na rua Anardina Alves Fagundes. A vítima estava caminhando na rua quando foi puxada pelo braço. O autor do roubo ameaçou a mulher com uma faca e pediu para ela entregar o celular.

Depois de pegar o aparelho, o homem ainda ameaçou matar a família da vítima caso ela acionasse a PM. Com medo, a moradora não entrou em contato com os policiais naquele momento. Enquanto isso, o ladrão saiu correndo sentido a rua Souza Araújo. A mulher relatou que o autor possui pele clara, estatura baixa e estava usando uma blusa com capuz. Segundo a vítima, o autor do roubo aparentava ter aproximadamente 18 anos.

Policiais de Imbituva salvam criança após realizarem manobra de heimlich: Em outra ocorrência em Imbituva, policiais militares salvaram uma criança de um ano e meio, que havia se afogado e estava com as vias aéreas obstruídas. Na tarde de ontem, um homem e uma mulher estiveram na sede do 3º Pelotão com a vítima que estava sem consciência. Imediatamente, um policial realizou a manobra de heimlich e outro acionou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em função da gravidade da situação, os policiais optaram em deslocar direto para o Pronto Atendimento de Imbituva. Durante o deslocamento de urgência, a criança retomou a consciência saindo da situação de desmaio por alguns instantes e já estava com as vias aéreas desobstruídas. No Pronto Atendimento, a criança recebeu os cuidados necessários. Ao sair do hospital, a vítima permaneceu em observação por ordem da equipe médica.

A manobra de heimlich (tração abdominal) é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos. Se necessário, pode-se utilizar também compressões torácicas e percussão nas costas.