Publicidade Topo

notícias

Moradores de Rebouças caem em golpe de venda de produto pela internet

Homens negociaram a compra de um produto com a mesma pessoa por valores diferentes. Um deles chegou a realizar um depósito via PIX

Moradores que caíram em golpe procuraram a sede do 2º Pelotão da PM de Rebouças (foto) para registrar o Boletim de Ocorrência. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Dois moradores de Rebouças caíram em um golpe após visualizarem um anúncio de venda pela internet. Curiosamente, eles foram enganados pelo mesmo golpista.

Um dos homens disse que viu o anúncio e conversou com o suposto vendedor por telefone. Durante a conversa, ele combinou de pagar a quantia de R$ 2.400. Esse valor foi pago por meio de uma transferência via PIX. O golpista convenceu a vítima dizendo que o pagamento teria que ser feito para concluir a venda. 

Depois disso, um outro homem entrou em contato com a vítima solicitando o pagamento, pois já havia descarregado o produto. Porém, o homem relatou que já tinha realizado o pagamento antecipado por PIX. Depois de conversarem, os dois homens perceberam que haviam negociado com a mesma pessoa por valores diferentes. Com isso, ambos foram vítimas de golpistas. Os dois moradores de Rebouças foram orientados sobre os procedimentos que podem ser adotados. O produto que foi “negociado” pelas vítimas não foi informado pela Polícia Militar no boletim repassado para a imprensa.


Policiais localizam roçadeira e pulverizador que haviam sido furtados em Ipiranga: Em Ipiranga, os policiais localizaram uma roçadeira e um pulverizador que foram furtados de uma propriedade na localidade de Riozinho. Um morador relatou que observou dois homens saindo do local. Os invasores arrombaram a porta de um paiol e furtaram uma roçadeira, um pulverizador, um carrinho de cortar grama e 20 metros de extensão elétrica.

A PM foi acionada e realizou buscas numa mata nas proximidades. Uma roçadeira e um pulverizador foram encontrados no local. Os policiais realizaram buscas na região a fim de localizar os autores do furto. No entanto, eles não foram encontrados. Segundo informações de moradores, os dois homens são suspeitos de cometerem vários furtos na região nos últimos dias.

Homem agride ex-mulher com soco na boca: Em Imbituva, um homem agrediu a ex-mulher com um soco na boca. A ocorrência foi registrada na manhã de ontem na rua Fernandes Pinheiro, no bairro Miraluz. A vítima disse que teve uma discussão com o ex-marido, que não aceita a separação. Durante o desentendimento, o homem agrediu a ex-mulher. Em seguida, ele deixou o local sentido ao bairro Miraluz. A PM realizou buscas, mas não encontrou o agressor.

A mulher informou que já possui um Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil contra o ex-marido, pois a mesma situação já havia ocorrido em outras oportunidades. A vítima relatou que está aguardando a data de uma audiência no Fórum para dar entrada no processo de separação e para solicitar uma medida protetiva contra o ex-marido. A mulher foi orientada para procurar a Polícia Civil novamente e formalizar outra representação contra o agressor. Ela também foi orientada para entrar em contato com a PM, caso o agressor retorne ao local.

Fiação elétrica do bosque São Francisco é furtada: Em Irati, parte da fiação elétrica do Bosque São Francisco foi furtada durante a madrugada de ontem. O eletricista da prefeitura entrou em contato com a equipe da Guarda Municipal para informar sobre os danos causados no local. Os agentes realizaram rondas nas proximidades, mas ninguém foi encontrado.

Em outra ocorrência, a Guarda Municipal prestou apoio a equipe de enfermagem do Pronto Atendimento com objetivo de cumprir uma ordem judicial de internação de uma paciente, que está grávida, morando na rua e usa drogas. No entanto, ela não foi localizada.