Publicidade Topo

notícias

Homem morre após ser atingido por galho de árvore

Homem, de 52 anos, estava realizando o corte de árvores com uma motosserra quando sofreu o acidente

Corpo de homem que morreu em Rebouças foi encaminhado para o IML de União da Vitória (imagem). Foto: Rádio CBN Verde Vale/Arquivo

Um homem morreu após ser atingido por um galho de árvore na localidade de Barreiro, em Rebouças, no sábado, 11. A equipe do Bombeiro Comunitário foi acionada e constatou o óbito de Jorair Mattozo, de 52 anos.

A Polícia Militar também esteve no local e verificou que o homem apresentava um grande sangramento na cabeça. Ele estava realizando o corte de árvores com uma motosserra. Os policiais isolaram o local e acionaram a Polícia Científica, que realizou a perícia e liberou o corpo para a equipe do Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória. A equipe da criminalística localizou documentos da vítima, que permitiram confirmar sua identificação.

PM apreende carro rebaixado: Em outra ocorrência registrada em Rebouças, no sábado, 11, os policiais abordaram um veículo Renault Clio, que estava rebaixado. Com isso, o assoalho do veículo estava enroscando na via. A PM constatou que o motorista estava realizando manobras arriscadas para passar sobre as lombadas e travessias elevadas. Em alguns momentos, ele precisava atravessar as vias na contramão. 

Durante abordagem, a PM verificou que o condutor era habilitado. Porém, o veículo estava com pendências na documentação e a suspensão com cinco centímetros ou 50 milímetros do chão. Essas alterações na característica original do carro necessitam de liberação do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), o que não havia ocorrido. Por esse motivo, o Renault Clio foi recolhido ao pátio do 2º Pelotão.

Caminhão roubado é abandonado: Em outra situação atendida pela PM, um caminhão que havia sido roubado foi abandonado na BR-277, na localidade de Alto da Pedra, em Teixeira Soares. Inicialmente, uma funcionária de um posto de combustíveis em Irati entrou em contato com a PM para informar que um caminhoneiro chegou no local e relatou que tinha sido vítima de um roubo. Em verificação com a empresa de monitoramento, os policiais conseguiram obter a localizar o caminhão na cidade vizinha de Teixeira Soares. O veículo foi abandonado na BR-277, mas estava sem a carga. O caminhão e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Teixeira Soares.

Duas pessoas são atropeladas em Inácio Martins: Em Inácio Martins, duas pessoas foram atropeladas no sábado, 11. Na primeira situação, um homem foi atropelado na rua Benjamin Constant. Moradores disseram que o condutor do veículo que atingiu a vítima deixou o local sem prestar socorro. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o pedestre, que foi encaminhado para a Santa Casa de Irati. Posteriormente, a PM localizou o carro e identificou o condutor. A situação foi repassada para a Polícia Civil.

O segundo atropelamento ocorreu na rua Itapará. A vítima foi uma mulher, que também recebeu atendimento do SAMU. Ela disse que foi atingida por um veículo branco, mas não soube repassar características do carro. A PM realizou patrulhamentos, mas não localizou o motorista. A vítima foi orientada sobre os procedimentos que podem ser realizados.

Homem ameaça irmão em Imbituva: Já em Imbituva, um homem foi ameaçado pelo irmão no bairro Miraluz, na tarde de sábado, 11. O morador que acionou a PM afirmou que possui uma desavença com o irmão em razão do terreno do seus pais. Ele relatou que já tinha registrado Boletins de Ocorrência informando a situação. 

No sábado, 11, o homem ameaçou o irmão e os vizinhos. A PM foi até a residência da família e constatou que o autor das ameaças estava agitado falando sobre situações familiares. Um morador relatou que o homem estava provocando e ameaçando as pessoas que passam pela rua. O homem que acionou a PM não quis representar contra o irmão no momento do registro do Boletim de Ocorrência.