Publicidade Topo

notícias

Fiação elétrica é furtada de dois postes no bosque São Francisco

Autores do furto não foram encontrados pela Guarda Municipal

Imagem do bosque São Francisco, em Irati. Imagem: worldorgs.com

A fiação elétrica de dois postes de iluminação pública foi furtada no Bosque São Francisco, em Irati. O furto foi constatado pela Guarda Municipal, na manhã de sexta-feira, 24.

Os guardas realizaram patrulhamento na rua Coronel Pires e imediações, mas não encontraram os autores do furto. A situação foi repassada para o responsável pelo setor de iluminação pública.

Ainda em Irati, a Guarda Municipal prestou apoio a uma assistente social que realizou um atendimento na rua Gramado, na manhã de ontem. Em outra ocorrência, a Guarda Municipal constatou a presença de dois cavalos na rua João Filipak. O responsável pela captura de animais de grande porte esteve no local e retirou os cavalos. Ele ficou responsável pelos animais, sendo uma égua tostada e uma potranca tostada com uma estrela na testa.


Na rua Santa Catarina, a Guarda Municipal prestou apoio ao Corpo de Bombeiros, pois havia ocorrido um ataque de abelhas. A rua foi isolada para evitar que moradores fossem atacados. Os agentes permaneceram no local até os bombeiros finalizarem o trabalho.

Homem morre atropelado: Na BR-277, em Prudentópolis, um homem morreu atropelado na noite de ontem. O motorista do carro que atingiu a vítima foi identificado e preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PRF não informou o motivo dele ter sido detido. O condutor foi encaminhado para a Delegacia.

Veículo apreendido: Em Rebouças, um veículo Gol foi apreendido pela PM na Avenida Antônio Franco Sobrinho. Os policiais constataram que o carro estava com a suspensão rebaixada. O assoalho estava enroscando no asfalto fazendo com que o condutor realizasse manobras arriscadas para desviar de imperfeições na via. 

Durante abordagem, os policiais verificaram que o condutor possui habilitação e o carro não tinha pendências. Porém, o proprietário disse que realizou a alteração na característica original do Gol por conta própria, o que é proibido, já que o procedimento deve ser autorizado pelo Detran-PR. Por isso, o carro foi recolhido ao pátio do 2º Pelotão da PM, pois não possuía condições de transitar em vias públicas. A PM registrou as notificações de trânsito e orientou o condutor sobre os procedimentos para realizar a liberação do veículo.  

Moto com alerta de furto-roubo apreendida: Já em Fernandes Pinheiro, a equipe da Rotam apreendeu uma moto que apresentava alerta de furto-roubo. Os policiais realizavam a operação AIFU quando abordaram um homem em frente de um bar. Ele estava com uma moto que não tinha placa de identificação. Em consulta ao sistema foi verificado que a moto tinha alerta de furto-roubo registrado em Irati no dia 8 de maio. 

O motociclista, de 19 anos, disse que comprou a moto de um morador do interior de Fernandes Pinheiro. O condutor e a moto foram encaminhados para a Delegacia de Teixeira Soares. O jovem chegou a ser algemado, pois estava agitado e não queria entrar no camburão da viatura.