Publicidade Topo

notícias

Falsa ambulância é apreendida com cigarros contrabandeados

Veículo com 63 mil maços de cigarros foi abandonado pelo motorista. Condutor perdeu o controle da direção e bateu o furgão após ser perseguido pela PRF por 32 quilômetros

Falsa ambulância possuía placas falsas de uma prefeitura do Paraná e estava identificado como veículo de socorro. Foto: PRF/Divulgação

Uma falsa ambulância que estava carregada de cigarros contrabandeados foi apreendida na tarde de terça-feira, 31, na BR-376, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O motorista estava transportando 63 mil maços de cigarros.

Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Ele foi seguido por 32 quilômetros. Ao entrar no perímetro urbano de Campo Largo, o condutor perdeu o controle de direção e bateu o furgão. O homem fugiu a pé por um matagal.


De acordo com a PRF, o veículo portava placas falsas que pertencem a ambulância de uma prefeitura do Paraná e também estava identificado como um veículo de socorro, inclusive com adesivos do Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio de outros sinais identificadores, os policiais chegaram ao veículo verdadeiro, que é de São Paulo, e não tinha registro de roubo, furto ou outro crime.

A PRF realizou uma outra apreensão de produtos ilícitos na BR-376, em Ponta Grossa, na noite de terça-feira, 31. A equipe localizou mais de 156 quilos de maconha em um veículo Gol, com placas de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O motorista, de 43 anos, seguia sentido Curitiba. Os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha no porta-malas do carro. Segundo a PRF, os entorpecentes estavam distribuídos em oito fardos grandes, dois pequenos e 32 tabletes. No total, os policiais apreenderam 156 quilos e 880 gramas de maconha. O condutor, o Gol e a droga foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O homem detido vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

63 mil maços de cigarros contrabandeados foram encontrados em falsa ambulância abandonada na BR-376, em Campo Largo. Foto: PRF/Divulgação

PRF também localizou 156 kg de maconha em Gol abordado em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação