Publicidade Topo

notícias

Faculdade São Vicente recebe Feira de Louças até sábado

Feira em prol do Lions de Irati acontece das 9 às 19h até sexta-feira (10) e das 9h às 14h no sábado (11)/Karin Franco, com reportagem de Paulo Sava e Rodrigo Zub

Nos dois primeiros dias, a Feira de Louças teve boa presença de público. Foto: Divulgação

Teve início nesta quarta-feira (8), a Feira de Louças em prol do Lions de Irati no bloco B da Faculdade São Vicente. A programação continua nesta sexta-feira (10), das 9 às 19h, e no sábado (11), das 9 às 14h. Os visitantes podem encontrar diversos itens como pratos brancos, pratos decorados, xícaras, boleiras, lasanheiras, tigelas, bowls, ramequins, peças refratárias (que são aquelas que podem ser levadas ao forno), peças decorativas e outros utensílios.

Estão sendo vendidos produtos de primeira linha, com elevado padrão de qualidade, e também de segunda linha, com pequenas imperfeições, que podem ser adquiridas por preços acessíveis. “É quase imperceptível a imperfeição. É uma segunda linha, mas você tem que olhar muito bem para saber que é uma segunda linha. É uma linha bem boa mesmo. A primeira linha maravilhosa”, afirma a presidente do Lions, Maria Inez Kozlik Robaszkievicz.


A realização da feira foi proposta por Valdir Michels, do Lions “Lobo Guará”, de Guarapuava, que é o clube padrinho do Lions Irati. “Temos o nosso clube padrinho, que é o Lobo Guará de Guarapuava, na pessoa do professor Valdir e da sua esposa Clélia, que eles nos auxiliaram, nos oferecendo, conversando, fazendo essa ponte entre a Talita, que é a organizadora dessa feira, e trouxemos para cá”, conta a presidente do Lions.

A intenção dos organizadores era realizar a feira no ano passado, mas devido à pandemia, o evento foi postergado. “Essa feira já vinha sendo idealizada desde o ano passado. Não pudemos fazer devido à pandemia e aglomerações. Agora, vamos conseguir fazer isso. É uma parceria, dos clubes do Lions, com a Organiza, que é a empresa que faz essa feira”, explica Maria Inês.

A feira acontece em prol do Lions Clube de Irati. “Vamos arrecadar esses fundos e temos muitos projetos, como já falamos em uma entrevista anterior. Aí vamos destinar. Uma delas que estamos pensando é o albergue. Ver como está o albergue, ver cobertas”, adiantou a presidente.

O Lions Clube de Irati ainda não possui uma sede e está localizado em uma sala na Faculdade São Vicente. Por isso, a faculdade decidiu ajudar disponibilizando o espaço para a feira. “Foi feita uma parceria com o Lions. A faculdade está somente entrando com o espaço. A faculdade não vai ganhar nada financeiramente. Nós estamos abrindo as portas para a população conhecer a instituição. Terá um lucro e eles vão repassar uma porcentagem para o Lions. Para a Faculdade São Vicente, não”, conta a representante da Faculdade São Vicente, Daniele Stroparo.

O local conta com estacionamento. “Quem tiver interesse chega lá na faculdade, no bloco B, que é o prédio novo que fica atrás do prédio do bloco A, que é o amarelo. Lá tem estacionamento, as pessoas podem ir com os seus carros, podem ficar à vontade e aproveitam para conhecer a instituição”, convida Daniele.

A Faculdade São Vicente fica na rua 24 de Maio, número 538, em Irati.

Presidente do Lions, Maria Inez Kozlik Robaszkievicz, é uma das organizadoras da Feira de Louças. Foto: Divulgação