Publicidade Topo

notícias

Colisão frontal deixa dois motoristas gravemente feridos na BR-373

Uma das vítimas foi um bombeiro, de 51 anos, que foi conduzido para a Santa Casa de Ponta Grossa. Já o outro motorista, de 22 anos, estava transportando cigarros e responderá por contrabando, segundo a PRF

Gol que se envolveu no acidente estava carregado de cigarros contrabandeados. Foto: PRF/Divulgação

Dois homens ficaram gravemente feridos após um acidente na manhã de segunda-feira, 6, na BR-373, na região da Restinga, nas proximidades da praça de pedágio de Imbituva. A colisão frontal envolvendo os veículos Fiat Cronos, de Palhoça/SC, e Gol, de Guamiranga, ocorreu no quilômetro 214 da rodovia, por volta das 6h50.

Segundo a PRF, o motorista do Cronos é um bombeiro, de 51 anos, que foi conduzido para a Santa Casa de Ponta Grossa e permaneceu em observação. Já o condutor do Gol possui 22 anos e foi levado para a Santa Casa de Irati em estado gravíssimo.

Conforme a PRF, o Gol estava carregado de cigarros de origem estrangeira. Por isso, o condutor responderá por contrabando de cigarros. Já os produtos apreendidos serão entregues na Receita Federal, em Ponta Grossa. O trânsito no local do acidente permaneceu em fila única, por aproximadamente 30 minutos, até a retirada dos veículos. No momento da batida, o Cronus seguia sentido Imbituva. Já o Gol transitava em direção ao município de Ponta Grossa.


Em Irati, dois acidentes foram registrados no fim de semana. Na noite de sábado, foi registrada uma colisão lateral entre um veículo Celta e uma motocicleta Honda CG 160 Titan no cruzamento das ruas Doutor Armando Van Der Laars e Expedicionário José de Lima. Um jovem, de 22 anos, ficou ferido e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros.

Já no início da madrugada de ontem, o condutor de um veículo BMW capotou na rodovia Prefeito Ildefonso Zanetti, que liga a cidade de Irati com a comunidade de Gonçalves Junior, por volta da 1 h. Segundo relatório da PM e da Guarda Municipal, não houve vítimas. Somente danos materiais foram registrados. Em função do horário do acidente e do local ser de difícil visualização, os agentes da Guarda Municipal realizaram a sinalização até que o guincho retirasse o veículo.

Ainda em Irati, um homem com mandado de prisão foi detido no bairro Alto da Lagoa. Inicialmente, a PM tentou abordar um veículo Renault Clio na rua das Araras. No entanto, o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Ele estava sendo acompanhado pelos policiais no momento que perdeu o controle da direção e capotou. Em consulta ao sistema, a equipe constatou que o homem possuía um mandado de prisão. Além disso, o homem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Irati. Já o carro foi recolhido ao pátio da 8ª Cia.

Em Rebouças, o condutor de um Corsa que não tem habilitação foi abordado no centro da cidade. O carro ainda estava com o pneu estourado. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.