Publicidade Topo

notícias

Colégio João XXIII abre inscrições para cursos profissionalizantes

Inscrições para os cursos técnicos em Enfermagem e Estética se encerram na próxima quinta-feira, 23/Paulo Henrique Sava
Colégio Estadual João XXIII está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Enfermagem e Estética até a próxima quinta-feira, 23. Foto: Divulgação

O Colégio Estadual João XXIII, da Vila São João, abriu inscrições para os cursos técnicos em Enfermagem e em Estética até a próxima quinta-feira, 23. Para ambos os cursos, os candidatos deverão apresentar a certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de escolaridade (Histórico Escolar do Ensino Médio ou Declaração para Estudante em curso na 3ª ou 4ª série do Ensino Médio, juntamente com a documentação escolar das séries já concluídas), declaração emitida por instituição de ensino para estudante bolsista da rede privada, comprovante ou extrato bancário atualizado caso o candidato receba benefícios de programas sociais de transferência de renda e um comprovante de residência atualizado (conta de luz). Caso algum documento esteja faltando, a inscrição não será efetivada.

Os interessados podem se inscrever na secretaria do colégio, na Rua Santa Catarina, 260, nos períodos da manhã, das 08h30min às 11h30min, à tarde das 13h30min às 17 horas e à noite das 18h às 22 horas. Maiores informações pelo telefone (42) 3422-3542 ou nas redes sociais do Colégio João XXIII. Pessoas com mais de 18 anos e que já concluíram o Ensino Médio podem se inscrever.

O curso Técnico em Estética tem duração de um ano e meio. Já o curso Técnico em Enfermagem tem um período de 2 anos. Em contato com nossa reportagem, o diretor do colégio, Ernani Pedro de Ramos, falou sobre a importância dos dois cursos oferecidos pela instituição. “Nós já temos uma longa caminhada em relação à enfermagem, que já está há mais de 23 anos formando profissionais na área de saúde de toda a região. Agora, tem um curso relativamente novo, que é o de Estética, que veio para ficar e vai ajudar os nossos jovens, principalmente na questão da empregabilidade”, frisou.


Henry Claude Stelmarczuk, agente educacional do colégio, destacou que o curso Técnico em Enfermagem é muito procurado por estudantes de todas as cidades da região. “É um curso que tem muita procura. O setor de enfermagem é essencial porque dá suporte a clínicas, hospitais e laboratórios. De alguns anos para cá, tanto na nossa cidade quanto nos municípios vizinhos, o setor teve um grande crescimento, e isto é interessante para o bem-estar da saúde como um todo. Saúde é um dos pilares essenciais de toda e qualquer cidade ou família. Tanto se fala em saúde, e este curso vem a suprir esta demanda. O profissional da enfermagem, se capacitando, vai ter emprego em uma clínica, hospital, laboratório ou posto de saúde. A mão de obra do técnico de enfermagem é essencial neste setor”, comentou.

Já o curso Técnico em Estética finalizará o 1º semestre no mês de julho. Em agosto, deve ter início a segunda turma do curso, para a qual serão abertas 38 vagas para pessoas de ambos os sexos, segundo o diretor Ernani. “Não são apenas as meninas que podem e devem fazer o curso de Estética, mas ele é voltado também para o público masculino. É bom que se diga porque ainda há um preconceito de que apenas as meninas e mulheres estão cursando o Técnico em Estética no João 23, o que não é verdade. O curso Técnico em Estética está aberto ao público masculino no colégio”, afirmou.

Ernani também destacou a importância da qualificação profissional para pessoas que buscam aumentar a própria renda. “É extremamente importante para você que está procurando uma renda se profissionalizar, seja em Enfermagem e principalmente em Estética, cujas rentabilidade e empregabilidade são muito grandes. Você pode se formar no curso e trabalhar de forma autônoma, fazer atendimentos domiciliares e ter um ganho mensal considerável”, enalteceu.