Publicidade Topo

notícias

Campeonato Paranaense: Iraty sofre três derrotas nas categorias de base

No Sub-20, o Azulão perdeu o clássico regional para o Operário, por 2 a 0. No Sub-17, o Iraty foi derrotado pelo Batel. Já no Sub-15, a equipe perdeu para o Coritiba- Texto: Rodrigo Zub

Imagem do jogo entre Operário e Iraty realizado na sexta-feira, 10, no CT da UEPG, em Ponta Grossa, pela categoria Sub-20. Foto: André Oito-Operário-Facebook-Reprodução

O Iraty Sport Club sofreu três derrotas em partidas válidas pelas categorias de base do Campeonato Paranaense de Futebol.

No Sub-20, o Iraty perdeu o clássico regional para o Operário, por 2 a 0, na tarde de sexta-feira, 10, no Centro de Treinamento (CT) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Ponta Grossa. Matheus aos 33 minutos do primeiro tempo e Thiago aos 25 minutos do segundo tempo marcaram os gols da vitória do Fantasma. 

O Iraty jogou com Matheus Venâncio, Romano (Dudu), Lucas, França (Dudu Montini) e Pablo (Black); Kleberson, Matheus (Felipe), Lelinho e Marcelinho (Enrico). Dentinho (Diego) e Henrique. Técnico: Marco Antonio. No Operário, o atacante Eli Silvano Kovalik Junior, o Juninho, que é natural de Rio Azul, foi titular e acabou sendo substituído aos 17 minutos do segundo tempo. No início de carreira, Juninho jogou futsal nas categorias de base da Assifusa.


Com a derrota, o Iraty caiu para a quinta posição do grupo B do Campeonato Paranaense Sub-20, com seis pontos. Já o Operário subiu para a terceira colocação com sete pontos. Ao final da primeira fase, os três primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. O próximo jogo do Iraty será na quarta-feira, dia 15, às 15 h, contra o Independente São-Joseense, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati.

Sub e Sub-17: O Iraty também jogou na manhã deste sábado, 11, pelas categorias Sub-15 e Sub-17 no Campeonato Paranaense de Futebol. A equipe Sub-15 perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, com gol de Rafael Delfes aos 32 minutos do segundo tempo, no CT da Graciosa, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Com a derrota, o Iraty continua em último lugar do grupo B com apenas um ponto e não tem mais chances de classificação para a segunda fase. O time encerra a participação na competição no próximo domingo, dia 19, contra o Shabureya, de Curitiba, às 8h45, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

No Sub-17, o Iraty perdeu para o Batel, por 3 a 1, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. Com a derrota, o Azulão caiu para a última posição do grupo B com seis pontos. Já o Batel passou o Iraty, no saldo de gols, e agora ocupa a terceira colocação com seis pontos. 

No outro confronto do grupo B na manhã de hoje, Prudentópolis e Operário empataram sem gols no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Com o resultado, Operário e Prudentópolis dividem a liderança do grupo B, com oito pontos. Com isso, a disputa pela classificação neste grupo segue aberta com os quatro times com chances. Na última rodada no próximo domingo, às 10h30, o Iraty recebe a equipe de Prudentópolis no estádio Coronel Emílio Gomes. Já às 10 h, o Batel joga em casa contra o Operário. Os três primeiros colocados do grupo se classificam para a segunda fase.

Eli Junior (Juninho) é natural de Rio Azul e atualmente joga na equipe Sub-20 do Operário. Foto: André Oito-Operário-Facebook-Reprodução