Publicidade Topo

notícias

Aproximadamente 15 metros de fiação são furtados de praça em Irati

Extensão subterrânea também foi danificada deixando o local sem iluminação

Guarda Municipal (foto) foi acionada para verificar furto de fiação elétrica na Praça da Bandeira. Foto: Rádio Najuá-Arquivo

Aproximadamente 15 metros de fiação foram furtados da Praça da Bandeira, em Irati. Além disso, foi danificada toda a extensão subterrânea deixando o local sem iluminação.

O furto ocorreu na rua Augusto Thomas. Na manhã de ontem, o responsável pelo setor de iluminação pública de Irati acionou a Guarda Municipal para averiguar a situação. Conforme relato do funcionário, foram furtados cerca de 15 metros de fiação de cabo flexível seis milímetros. 

A Guarda Municipal de Irati também prestou apoio para um fiscal da Receita Federal em virtude de uma apreensão de produtos contrabandeados, que foram encaminhados para a cidade de Ponta Grossa. Segundo boletim da Guarda Municipal, o funcionário da Receita recebeu informações que os ocupantes dos veículos Sonic e Ford Ranger pretendiam recuperar parte da mercadoria apreendida. Duas viaturas da Guarda Municipal acompanharam uma van da Receita Federal. Dois carros foram apreendidos pelos agentes, sendo um Ônix e um Vectra, que estava carregado de vinhos.


Ainda em Irati, uma mulher, de 45 anos, ficou ferida após um acidente entre uma motocicleta Biz e um veículo Renault Megane SD Dyn 20. A colisão transversal ocorreu no cruzamento das ruas Nossa Senhora de Fátima e João Cândido Ferreira, no sentido centro-bairro, na tarde de ontem, por volta das 16 h. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento à mulher que sofreu ferimentos.

Ocorrências em Prudentópolis: Já em Prudentópolis, um paiol foi arrombado em uma propriedade na localidade de Nova Galícia, na madrugada de quinta-feira, 9. O responsável pelo local disse que parte de uma parede foi danificada. Os invasores furtaram um arado, uma carpideira, um enleirador, uma tecedeira de fumo, duas enxadas e uma barra de ferro de construção. O morador afirmou que todos os equipamentos estavam em bom estado de conservação. O homem relatou que viu alguns rastros possivelmente de uma caminhonete na propriedade.

Em outra ocorrência na localidade de Jaciaba, em Prudentópolis, uma motocicleta Honda XRE 300 foi apreendida. Na manhã de quinta-feira, 9, um homem entrou em contato com a PM de Prudentópolis para informar que a moto do seu irmão havia sido furtada no dia 2 de maio em Ponta Grossa. Depois disso, o morador de Ponta Grossa encontrou um anúncio de venda de uma moto com as características da que havia sido furtada. O anúncio foi realizado em uma rede social de um morador de Jaciaba. O homem que acionou a PM disse que reconheceu a moto por meio das fotos que foram postadas. 

Em virtude do fato, os dois irmãos se mostraram interessados em comprar a moto e agendaram um encontro com o vendedor na manhã de quinta-feira. O vendedor foi até o local combinado com a moto. No entanto, a moto tinha placa diferente da que havia sido furtada. Mesmo assim, o homem continuava convicto que a moto pertencia ao seu irmão. A PM compareceu no local, mas não conseguiu confirmar os dados da moto em função da indisponibilidade do sistema. 

O homem que estava vendendo a moto disse que não tinha os documentos do veículo. Ele afirmou que comprou a moto de um morador da localidade de Ibema, em Turvo, pela quantia de aproximadamente R$ 6 mil. O vendedor se comprometeu de comparecer na Delegacia de Prudentópolis para esclarecer a situação, pois alegava que a moto não tinha sido furtada. A moto e os envolvidos na ocorrência foram levados para a Delegacia.