Publicidade Topo

notícias

Treinador Cuca estará em Irati participando de amistoso beneficente

Amistoso entre amigos do Cuca e amigos da Santa Casa será no domingo, dia 15, às 10 h no estádio Coronel Emílio Gomes. Entrada será de dois quilos de alimentos, que serão destinados para a Santa Casa de Irati

Após ser campeão Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético/MG em 2021, o treinador Cuca decidiu deixar o clube por motivos pessoais e atualmente está sem clube. Foto: WhatsApp/Divulgação

Para tentar auxiliar nos custos diários da Santa Casa de Irati, que possui um déficit mensal de R$ 462 mil, conforme dados apresentados pela direção do hospital no mês passado, será realizado um amistoso beneficente no próximo domingo, 15, às 10 h, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

O jogo terá a presença especial do treinador de futebol Cuca, que atualmente está sem clube, mas foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021 pelo Atlético/MG. Em seu currículo, o técnico que mora em Curitiba também conquistou a Copa Libertadores da América pelo Galo em 2013. O evento está sendo promovido pela União dos Clubes Iratienses e Associação dos Amigos da Santa Casa com apoio da Prefeitura, vereadores de Irati e comércio local. A entrada para acompanhar o jogo amistoso será de dois quilos de alimentos. Os produtos serão destinados para a Santa Casa de Irati. Os pontos de arrecadação de alimentos são a secretaria de Esportes e Lazer de Irati e o supermercado G-Center.


A presidente da Associação dos Amigos da Santa Casa de Irati, Marli Traple, conta que se optou pela arrecadação de alimentos ao invés de cobrança de valores em dinheiro para auxiliar em um dos gastos do hospital. Um levantamento junto com a nutricionista da Santa Casa mostrou que o hospital gasta, em média, 200 a 300 quilos de alimentos por mês. “Para as pessoas é mais fácil, e para própria Associação dos Amigos e a União dos Clubes de Irati também não mexer com dinheiro e sim arrecadar os alimentos, é uma coisa mais prática. E visando que nós teremos 3 mil pessoas lá dentro e que cada uma doaria dois quilos de alimentos. Seriam 6 mil quilos de alimentos que é a nossa expectativa. Quanto tempo daria essa alimentação? Como recebemos da Campo Real esses dias quase que uma tonelada, que daria para três meses. Quando as pessoas falam assim: ‘Recebeu mil quilos de alimentos’. Dá para dois meses, três meses, no máximo, como diz a nossa nutricionista”, disse Marli.

Banner de divulgação do amistoso beneficente. Foto: Divulgação