Publicidade Topo

notícias

Time de Irati perde invencibilidade na Série Prata de Futsal Feminino

Wisa/RT Company/Irati foi derrotado pelo Uniguairacá/Prefeitura Municipal de Guarapuava, por 4 a 0. Com a derrota, time iratiense está em 3º lugar na classificação/Rodrigo Zub

Imagem do jogo entre Wisa/RT Company/Irati e Umuarama pela 3ª rodada da Série Prata de Futsal Feminino. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

O time do Wisa/RT Company/Irati perdeu a invencibilidade na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. Em jogo atrasado da 2ª rodada realizado na noite de ontem no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, a equipe iratiense perdeu para o Uniguairacá/Prefeitura Municipal de Guarapuava, por 4 a 0. Marilane fez 1 a 0 para as donas da casa aos 3 minutos do 1º tempo. No segundo tempo, Geovana aos 10 minutos e 30 segundos fez 2 a 0. Ana Carolina ampliou a vantagem para 3 a 0 aos 11 minutos e Camila faltando 8 segundos para o fim do jogo fechou a vitória.

O time iratiense iniciou a partida com Carol (goleira), Rafa, Fabi, Andriele e Ana Paula. Entraram ao longo do jogo, a goleira Priscila, Renatinha, Thalia, Jéssica Cordeiro e Chaiane. A atleta Fabi foi expulsa aos 17 minutos do segundo tempo. O técnico de Irati é José Aguinaldo dos Santos, tendo como auxiliar Edimar do Carmo e o atendente Elcio Rodrigo Gerva.

Guarapuava jogou com Suelen (goleira), Camila, Geovana, Marilane e Ana Carolina. Entraram durante o jogo: Gabriele e Larissa. O técnico da equipe é Sérgio Leocadio Miranda. A arbitragem da partida foi de Daiane Leck de Oliveira e Luiz Antonio Vieira. Eles distribuíram três cartões amarelos para Geovana (Guarapuava) e Rafa e Andriele (Irati). Fabi foi expulsa do lado de Irati. Também atuaram na arbitragem, o anotador William Luiz Pulga, e a cronometrista Andrielly Wisnievski.


Com a derrota, o Wisa/RT Company/Irati soma seis pontos e ocupa a terceira colocação na classificação da Série Prata de Futsal Feminino. Já o Uniguairacá/Prefeitura Municipal de Guarapuava manteve o 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos. O time guarapuavano é o segundo colocado atrás do Apuracana, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate e lidera a competição.

O próximo jogo do Wisa/RT Company/Irati será no dia 21 de maio, sábado, contra o Uniguaçu/São Miguel Futsal, em São Miguel do Iguaçu. O Uniguairacá/Prefeitura Municipal de Guarapuava joga no domingo, 15, contra Apucarana, no ginásio Lagoão, em Apucarana.

Prude rebaixado para 3ª divisão do Paranaense: Na 2ª divisão do Campeonato Paranaense, o Prudentópolis perdeu mais uma partida e não tem mais chances de escapar do rebaixamento. Na tarde de ontem, o time perdeu em casa para o Andraus, por 2 a 0. Alemão e Anderson marcaram os gols dos visitantes no segundo tempo. 

Essa foi a sexta derrota do Prudentópolis em oito jogos realizados na 2ª divisão do Paranaense. Com apenas quatro pontos, o Prude está em último lugar na classificação. Já o Andraus assumiu a segunda posição com 14 pontos.

Também na tarde de ontem, o Iguaçu empatou com o Foz do Iguaçu em 1 a 1, no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Com o resultado, o Iguaçu permanece entre os quatro melhores da competição, mas perdeu a chance de se aproximar da classificação. Agora, a equipe terá que vencer o último jogo da primeira fase contra o Verê, fora de casa, para se classificar e não depender de outros resultados. Atualmente, o Iguaçu está em terceiro lugar com 13 pontos. O único time que já garantiu a classificação de forma antecipada foi o Aruko, de Maringá, que lidera a segunda divisão do Campeonato Paranaense, com 16 pontos.

Jogos em Irati e região: Pela Copa Wisa de Futsal Feminino, o Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas joga contra Imbituva, nesta quinta-feira, 12, às 21h, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Em Teixeira Soares, dois jogos serão realizados hoje pelo Campeonato de Futsal Masculino, no ginásio Romeu Neves. Às 20 h, o Sítio Novo enfrenta o Libertad pela primeira divisão. Já às 21h, o Guaraúna A joga contra o Carvorite, pela segunda divisão.

Em Rio Azul, hoje tem início o Campeonato Interbairros de Futsal com duas partidas no ginásio Albinão. Na partida de abertura da competição, a Vila Maria (atual campeã) enfrenta a Vila Baran, às 19h30. Já às 20h45, a Vila Cristo Rei Z encara a Vila Diva.