Publicidade Topo

notícias

Super Najuá transmite final da Copa Folha de Irati/Eisenbahn neste domingo

Pena Sports/Wisa Informática e Fernandes Pinheiro decidem o título em jogo único no estádio Municipal, em Irati, às 15h/Rodrigo Zub 

Decisão da Copa Folha de Irati será no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati. Foto: Pedro Henrique Wasilewski/Arquivo

A decisão da 9ª Copa Folha de Irati/Eisenbahn acontece neste domingo, 29, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati. Atual campeão da competição, o Pena Sports/Wisa Informática enfrenta o time de Fernandes Pinheiro, às 15h. O jogo terá transmissão na Super Najuá FM 92.5, a partir das 14h30. 

Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai direto para as cobranças de pênaltis, pois a final será realizada em jogo único sem vantagem. A partida de hoje terá arbitragem de José Maria Molinari Filho. Os assistentes serão Gustavo Kucharski e João Vinícius Ribeiro. O quarto árbitro será Matheus Scavinski. Já Hamilton Adão Gerva atuará como representante. 

As duas equipes ficaram nas primeiras posições em seus respectivos grupos na primeira fase. O Pena Sports/Wisa Informática obteve cinco vitórias e sofreu apenas uma derrota. Com 15 pontos, o time iratiense ficou em primeiro lugar do grupo A. Já Fernandes Pinheiro terminou na primeira colocação do grupo B com 12 pontos. A equipe também conseguiu cinco vitórias e perdeu apenas um jogo. Porém, o time de Fernandes Pinheiro perdeu os três pontos relativos ao triunfo contra o Falcone, por 4 a 2, na segunda rodada, em virtude da escalação irregular de um atleta. 

  Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

Na semifinal, o Pena Sports/Wisa Informática eliminou o Independente, de Rio Azul. No primeiro confronto, houve empate em 3 a 3. Já no segundo jogo, o time iratiense venceu por 2 a 0. Já a equipe de Fernandes Pinheiro passou pelo Lagoa CWBET Sports, na semifinal, com duas vitórias por 2 a 1. Os quatro gols de Fernandes Pinheiro nos dois confrontos da semifinal foram marcados pelo atacante Emerson, que é o artilheiro da competição com 12 gols. 

Na última edição da Copa Folha de Irati que foi finalizada, o Pena Sports/Wisa Informática conquistou o título em 2019 ao vencer a final contra o Pinho de Baixo, por 1 a 0. Em 2020, a competição teve apenas três rodadas da primeira fase, mas foi interrompida a partir do mês de março em virtude da pandemia de coronavírus. Com isso, ela não foi finalizada. Em 2021, também não houve disputa em função da pandemia.

Os campeões da Copa Folha de Irati nas edições anteriores foram: 

2013- Guarani

2014- Guarani

2015- Valinhos

2016- Fernandes Pinheiro

2017- Gedequim

2018- Atlético Reboucense

2019- Pena Sports/Wisa Informática

2020- Competição não foi finalizada

2021- Não houve disputa