Publicidade Topo

notícias

Secretaria de Agricultura divulga calendário de entrega do Ecotroca

Programa que troca material reciclável por alimentos está sendo realizado nos bairros Fragatas, Pedreira, Vila Matilde e Vila Raquel

Um dos locais de troca dos materiais é o prédio do IFPR Campus Irati. Foto: IFPR/Arquivo

A Secretaria de Agricultura de Irati divulgou o calendário de entrega do Programa Ecotroca. Por enquanto, o programa que troca material reciclável por alimentos está sendo realizado nos bairros Fragatas, Pedreira, Vila Raquel e Vila Matilde, no Campus Irati do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

No Ecotroca, são aceitos como produtos recicláveis itens como arames, canos de PVC, ferros, fios, fogão, garrafas, geladeira, latas, livros, óleo de cozinha, papel, papelão, peças de ferro de veículos, embalagens pet, plásticos e vidros. Não são aceitos artigos como baterias, palha de aço, embalagens de salgadinhos industrializados, embalagens de veneno, entulhos de obras, madeiras, lixo eletrônico, produtos orgânicos, papel higiênico, peças plásticas de veículos, pilhas, pneus, remédios, roupas e tecidos.


Confira o calendário de troca dos materiais:

Dias 17 e 31 de maio e 21 de junho – Bairro Fragatas no período da manhã;

Dias 17 e 31 de maio e 21 de junho- Bairro Pedreira no período da tarde;

Dias 19 de maio e 2 e 23 de junho- IFPR no período da manhã;

Dias 19 de maio, e 2 e 23 de junho na Vila Raquel no período da tarde.

Qualquer pessoa pode participar do programa Ecotroca mesmo que não resida nos bairros onde são realizadas as trocas de alimentos pelos materiais recicláveis. Ou seja, o interessado pode fazer as trocas no bairro mais próximo de sua residência.