Publicidade Topo

notícias

Rede Vida restabelece sinal em Irati

Transmissão do canal na cidade vinha apresentando problemas desde o início do ano/Paulo Henrique Sava
Rede Vida teve seu sinal restabelecido em Irati. Foto: João Galvão

A Rede Vida de Televisão teve seu sinal restabelecido em Irati na última semana. Telespectadores do canal vinham reclamando da dificuldade de sintonizá-lo desde o início do ano, quando a transmissão começou a apresentar problemas.

Segundo nota enviada pelo presidente do Conselho Católico da Rede Vida em Irati, Vanderlei Kawa, técnicos da emissora estão trabalhando para melhorar o sinal nas cidades do interior. Em Irati, foram instalados novos equipamentos de recepção e transmissão, adquiridos pela própria Rede Vida. Eles foram instalados no último dia 25 por técnicos vindos da sede da emissora, que fica em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que foram acompanhados por João Galvão, integrante do Conselho local do canal. Em Irati, a Rede Vida pode ser sintonizada através do canal digital 19.1.

Entretanto, mesmo com a instalação dos novos equipamentos, não se descarta a possibilidade de quedas pontuais no sinal por conta das condições climáticas, falta de energia elétrica no Morro das Comunicações e de recepção do canal via internet no parque de transmissão.

“Comunicamos a população que poderá acontecer de cair esse sinal, como pode ocorrer com os demais em Irati, devido às condições do tempo, queda de energia elétrica, internet, entre outros fatores. Pedimos que, quando acontecer qualquer caso destes, as pessoas comuniquem diretamente nosso Conselho através dos coordenadores e dos párocos das Paróquias de Irati”, frisou Vanderlei, em nota.

Na manhã de hoje, 31, a transmissão da emissora voltou a apresentar problemas técnicos, que devem ser resolvidos até o fim da tarde. Qualquer problema em sintonizar a Rede Vida pode ser relatado pelo telefone (42) 99105-2811.