Publicidade Topo

notícias

Prefeitura de Irati libera acesso ao IPTU 2022

Contribuintes já podem verificar o valor do tributo no site da prefeitura ou no aplicativo Oxy Cidadão. Vencimento da primeira parcela será no dia 11 de julho

Prefeitura de Irati. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Os contribuintes que possuem imóveis em Irati já podem ter acesso ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A emissão do documento pode ser feita de forma online, por meio do site da prefeitura de Irati, na aba Portal do Contribuinte, ou no aplicativo Oxy Cidadão.

O pagamento do tributo pode ser feito na Caixa Econômica Federal/Lotéricas, Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi, Sicoob (Credicanoinhas, Rua 19 de Dezembro), Itaú e Civia.

Quem optar pelo pagamento à vista terá 10% de desconto. O imposto também pode ser pago em seis vezes, com valor mínimo das parcelas de R$ 36,06. As taxas de combate a incêndio e custeio de iluminação pública também podem ser pagas da mesma forma.


A data de vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU é o mesma: dia 11 de julho. O desconto não incide sobre a Taxa de Combate a Incêndio e a Taxa de Custeio de Iluminação Pública, cobrada de imóveis não edificados. O vencimento das demais parcelas do IPTU são: 11 de agosto, 12 de setembro, 11 de outubro, 11 de novembro e 12 de dezembro.

Já o pagamento do ISSQN fixo pode ser realizado em cota única até 11 de julho ou parcelado em quatro vezes com vencimento em 11 de julho, 11 de agosto, 12 de setembro e 11 de outubro. Já as datas de pagamento das taxas de vistoria e funcionamento regular e licença e localização devem ser pagas em uma única parcela até o dia 11 de julho.