Publicidade Topo

notícias

Policiais recuperam objetos relacionados a cinco furtos registrados em Rebouças

Objetos estavam na casa de uma mulher, que foi conduzida para a Delegacia. Um adolescente também foi apreendido

Mulher e adolescente foram conduzidos para a Delegacia de Rebouças. Foto: Rádio Najuá/Arquivo
A Polícia Militar de Rebouças recuperou alguns objetos relacionados a cinco furtos registrados no município recentemente. Os objetos estavam na casa de uma mulher, que foi conduzida para a Delegacia para ser autuada por receptação.

Inicialmente, um morador entrou em contato com os policiais para informar que sua residência no bairro Alto da Glória havia sido invadida. O homem disse que chegou no local para almoçar na tarde de terça-feira, 17, por volta das 12h50, e encontrou a janela de um dos quartos arrombada. Uma quantia em dinheiro em notas de R$ 50, um relógio, uma corrente com crucifixo dourado e uma serra mármore foram furtados.


Os policiais que estavam de serviço solicitaram ajuda de uma equipe extra para iniciar buscas com o objetivo de localizar os autores do furto e os objetos levados da casa. Na praça da Vila Santa Clara, os policiais abordaram um adolescente, que estava com um relógio no braço direito e um par de brincos com pedras brancas. O rapaz disse que havia comprado o relógio de uma outra pessoa. Ele também informou que em sua residência havia uma câmera fotográfica que havia sido furtada. A PM foi até a casa onde o adolescente reside com sua mãe. Porém, a câmera não foi localizada.

O adolescente também relatou que outros objetos furtados estavam em uma casa no mesmo bairro. Neste local foram encontrados vários objetos de procedência não comprovada. No beiral do imóvel foi encontrada uma bolsa pequena contendo o dinheiro que havia sido furtado anteriormente, um relógio e um crucifixo. Os objetos foram reconhecidos pelo homem que teve a casa invadida. 

A proprietária da residência onde foram localizados os objetos furtados foi encaminhada para a Delegacia. O adolescente também foi levado para a Delegacia. Ele foi acompanhado pelo Conselho Tutelar. Os objetos apreendidos são relacionados a cinco boletins de ocorrência de furto, conforme a PM.

Ainda em Rebouças, uma outra casa na área central da cidade foi arrombada na tarde de ontem. Uma pessoa que reside no local disse que se ausentou do imóvel entre 13 e 14h40. Um videogame XBOX com dois controles e uma pistola de pressão modelo airsoft foram furtados. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou os objetos furtados.