Publicidade Topo

notícias

Policiais prendem autora de furto em Irati

Objetos que estavam com a mulher foram reconhecidos pelas vítimas

Foto: PM/Divulgação

Uma mulher foi detida após cometer um furto em Irati. A situação foi registrada no sábado, 30. Um homem relatou que uma mochila com documentos, aproximadamente R$ 400 e uma sapatilha feminina foram furtados de um veículo.

O proprietário do carro localizou um documento de intimação que havia sido registrado pela Delegacia de Irati em nome de uma mulher. Em verificação nas imagens das câmeras de segurança foi possível verificar o nome da autora do furto, que era a mesma pessoa que constava o documento encontrado.

A suspeita de cometer o furto foi localizada em um terreno baldio no bairro Alto da Lagoa. A Polícia Militar foi acionada e localizou a mulher, que estava com uma mochila com alguns objetos. Os objetos foram reconhecidos pelas vítimas. Porém, o dinheiro e os documentos não foram localizados. A mulher foi encaminhada até a Delegacia de Irati.


Em outra ocorrência em Irati, equipes da PM e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento em um acidente na esquina das ruas Dona Noca e Alameda Virgílio Moreira, na tarde de sábado, 30. A colisão envolveu os veículos Fiesta e Palio. Uma mulher, de 58 anos, sofreu ferimentos considerados moderados e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Já um adolescente, de 16 anos, dispensou o atendimento dos bombeiros.

Em Inácio Martins, uma mulher danificou alguns objetos de uma residência no fim da noite de sábado, 30. Algumas pessoas afirmaram que estavam ingerindo bebidas alcoólicas no momento que uma mulher entrou no imóvel e quebrou alguns móveis. Um homem relatou que teve um relacionamento com a autora dos danos. A PM foi acionada e realizou buscas. No entanto, a mulher que causou os danos não foi encontrada.

Em Ipiranga, a PM abordou um motorista que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde o dia 7 de janeiro de 2022. A abordagem ocorreu durante uma operação de bloqueio de trânsito na rua Otávio Cirilo de Oliveira na tarde de sábado, 30. O homem abordado conduzia um veículo Fiat Palio. Os policiais registraram as notificações de trânsito e liberaram o carro para outro condutor em situação regular.

Durante a mesma operação, a PM abordou um veículo Astra, que estava com o escapamento irregular e era conduzido por um motorista sem habilitação. Em consulta ao sistema foi verificado que o veículo estava com débitos de licenciamento desde o ano de 2020. Em função da situação, o carro foi recolhido ao pátio do Destacamento da PM de Ipiranga. Já o motorista foi liberado.

Ainda em Ipiranga, um cliente de um estabelecimento quebrou um copo e incomodou outros frequentadores do local na noite de sábado, 30. A esposa do proprietário disse que o homem saiu sem pagar e ainda jogou um copo no chão. Os policiais realizavam buscas quando foram informados que o mesmo homem estava causando transtorno e mexendo com clientes de outro estabelecimento.

Durante abordagem, ele disse que havia bebido e consumido maconha. O homem xingou os policiais e saiu correndo. Ele entrou em uma igreja e pegou uma cadeira de rodas. O homem tentou arremessar um banco na direção dos policiais. A PM usou spray de pimenta para conter o morador. Ele estava com um canivete e um dichavador com restos de maconha. O homem foi encaminhado para o hospital de Ipiranga. Após ser medicado, ele foi conduzido para o Destacamento da PM de Ipiranga para assinar o Termo Circunstanciado. Depois disso, ele foi liberado. Segundo a PM, o morador de Ipiranga ameaçou matar um dos policiais.